Entre os dias 24 e 26 de outubro, será realizado a Seafood Show Latin America 2023, evento formatado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil.
Organizada pela Francal Feiras, a feira tem como objetivo o de trazer novidades para o setor que cresce ano a ano, conforme explica Ricardo Torres, Sócio da Seafood Brasil.
“O consumo de pescado no Brasil tem crescido devido à conscientização sobre os benefícios à saúde associados ao consumo de peixes e frutos do mar, fenômeno que se acentuou com a pandemia”, afirma.
“Além disso, a indústria tem evoluído a passos largos, buscando entregar ao consumidor final experiências mais significativas em embalagens, apresentações e receitas que aliam sabor e facilidade no preparo”, completa.
Os peixes mais consumidos no Brasil incluem tilápia, salmão, sardinha, atum e outros filés brancos, como pescada, merluza, panga e polaca do Alasca.
Quanto a exportação, os principais destinos das exportações de pescado brasileiro são os Estados Unidos para os filés e produtos de alta gama, além de países africanos para a exportação de corvina e cavalinha e asiáticos para subprodutos, como a bexiga natatória.
“Por ser um setor em constante crescimento, ter essa feira no Brasil é de extrema importância”, diz Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras.
“Será uma oportunidade para fomentar ainda mais os negócios, reunindo os principais players do mercado, que irão apresentar suas novidades e debater os desafios do segmento”, finaliza
O Seafood Show Latin America 2023 será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O credenciamento é gratuito.
SERVIÇO:
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Data: 24 a 26 de outubro de 2023
Horário: das 13h às 20h
Site e inscrições: https://seafoodshow.com.br/credenciamento/