Na última terça-feira (04/08), durante mesa redonda promovida pelo Grupo Radar & TV, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, deu alguns esclarecimentos de decisões tomadas pelo governo em relação a volta dos eventos. O evento contou com a participação de João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, João Nagy, diretor do WTC São Paulo, e Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.
Além de relembrar que já trabalhou neste setor quando adolescente, Ellen ressaltou a visão positiva que o Governador João Doria tem do setor de feiras e eventos de negócios. “Este é um setor que eu tenho muito carinho. Meu segundo emprego foi trabalhando em feiras de negócios, e foi um ambiente que me ajudou muito. Me ajudou a amadurecer e pagar minhas contas. Pessoalmente eu acredito muito no trabalho de vocês, assim como o Governador”, contou.
A secretária relembrou o valioso trabalho realizado pelo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, na defesa ao setor junto ao comitê de saúde bem como na apresentação dos protocolos junto à equipe de saúde. “O governador dá muita autonomia aos secretários e neste processo da gestão da pandemia foi muito importante dividir as tarefas para que vocês pudessem ter a atenção necessária em cada uma das discussões”, explicou.
No entanto, após escutar as demandas e opiniões dos executivos, Patrícia Ellen concordou em dar um passo adiante. Graças a estabilidade no avanço da pandemia no estado e município de São Paulo, Ellen acredita que agora é possível abrir um diálogo mais preciso e assertivo com o setor. A secretária propôs formatar um fórum permanente de diálogo, pensando em conjunto quais os temas que serão contemplados na agenda e reunindo os agentes do setor de feiras e outros secretários do governo.
“Contém comigo para o diálogo e construção de pontes entre a saúde e economia. Vamos fazer este processo juntos. O processo de retomada das feiras significa a retomada da economia. Quando os setores estão fazendo feiras e eventos, é o melhor sinal que estamos retomando a economia”, finaliza Patricia Ellen.
Acompanhe a mesa redonda na íntegra