A 8ª edição da China HomeLife Brazil – segunda em 2022 – que aconteceu de 8 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, teve a presença de 12.300 empresários.
Eles estavam interessados em realizar negócios com 400 fornecedores chineses e seus mais de 4 mil produtos de fabricantes certificados.
Segundo Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions, representante no Brasil dos organizadores chineses (Meorient), o evento dobrou de tamanho em relação à edição de junho deste ano.
Para ele o modelo híbrido, ou seja, poder fazer reuniões com o auxílio de intérpretes em mandarim e/ou inglês via on-line, facilitou muito o fechamento de negócios.
“Já agendamos a próxima edição dos dias 19 a 21 de junho, no São Paulo Expo, e o objetivo é trazer cada vez mais setores”, comentou Anselmo.
Esta edição trouxe, pela primeira vez, artigos para beleza, saúde e autopeças. Eles complementaram a oferta de produtos composto por:
– Artigos para o lar, materiais de construção e equipamentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônicos, médicos e preventivos, energia e eletricidade, processamento de alimentos, entre outros.
“A feira é muito interessante trazendo produtos que nem sabíamos que existiam”, comemorou Priscila Carla Parolini, diretora da Escoar Brasil que fica em Araxá, Minas Gerais.
“A vantagem é que, por ter várias áreas, a gente descobre novos negócios e, o que é melhor, sem ter que pegar o avião para a China”, continuou.
Para Paulo Castelo Branco, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), o formato híbrido com tradutores em cada estande foi um dos pontos altos desta edição.
“Não à toa, presenciamos muitos visitantes logo no primeiro dia e movimentações intensas nos estandes para negociações com os fornecedores. Eu mesmo tive 12 reuniões muito produtivas”, afirmou.
A China HomeLife faz parte do programa “One Belt One Road”- criado pelo governo chinês para fomentar negócios com 150 países.
Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações de qualidade atestadas por mercados europeus e americanos.