Com o tema “Transcendendo o RH: Repense, Reestruture, Realize, Repasse e Reconstrua”, a segunda edição do CONARH Digital, acontece de 18 a 19 de agosto das 9h30 às 18h00.
O evento promovido pela ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) reuniu mais de 3 mil pessoas no formato digital no ano passado.
Neste ano serão mais de 21 horas de conteúdo e mais de 30 palestrantes. As inscrições podem ser realizadas em https://www.conarh.org.br/ .
O investimento é de R$ 550,00 para associados ABRH Brasil e R$ 720,00 para não associados.
O evento, que tradicionalmente reúne grandes nomes do setor, este ano já conta com as presenças confirmadas de palestrantes, como:
Margareth Goldenberg CEO Goldenberg Diversidade e Gestora Executiva Movimento Mulher 360; Danielle Torres, sócia-diretora de práticas profissionais da KPMG Brasil; José Salibi Neto, cofundador da HSM; Sônia Consiglio Favaretto, especialista em Sustentabilidade e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas; Renata Faber, Head de ESG da Exame; Vanessa Sandrini, cofundadora do Instituto Mulheres do Varejo; Marcela Rocha, diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), entre outros.
Além dos nomes nacionais, esta edição conta com as presenças confirmadas de Armin Trost (Alemanha), professor palestrante e consultor, Carla Piloto (EUA) Diretora de Educação profissional do MIT e Gary A. Bolles (EUA), Chair for the Future of Work, Singularity University
O objetivo do CONARH 2021 é apresentar e discutir como estão sendo construídas as novas formas de se relacionar e atuar no universo do trabalho e da gestão sob o conceito dos quatro R’s:
Repense – para reafirmar seu lugar como parceiro estratégico das empresas, o RH precisa repensar suas bases, investindo em treinamento e educação para estar sempre à frente de suas dificuldades;
Reestruture – é necessário reestruturar políticas e benefícios pensando em como impactar positivamente a experiência do trabalho e, inclusive, da vida pessoal, que são indissociáveis;
Realize – todas as mudanças e tendências que o mercado nos apresenta devem ser customizadas e realizadas internamente a fim de sermos essenciais para as lideranças e decisivos na produtividade das empresas;
Repasse – empresas com boas práticas podem (e devem) compartilhá-las para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas. Assim, a empresa se torna competitiva e, com isso, ganha novos negócios.
Reconstrua – o novo mundo precisa de novas empresas, novos processos, novos horizontes. As mudanças de ponta a ponta nos forçam a reconstruir toda a cadeia de gerenciamento para sermos mais assertivos nos novos desafios.
“As discussões sobre o futuro do trabalho diante de um cenário jamais imaginado de pandemia estão se atualizando dia a dia e isso tem causado impactos sobre o setor de RH que agora, mais que nunca, precisará olhar para o ser humano”, indica Marcelo Pirani, Líder do Comitê CONARH e diretor da ABRH Brasil.
“O mundo não é mais o mesmo e o CONARH tem uma missão importante de trazer tendências, dividir experiências e somar esforços para buscar as melhores estratégias para acolher pessoas no ambiente de trabalho e encontrar o equilíbrio perante os desafios e transformações que essa crise sanitária trouxe ao mundo”, finaliza.