A SEMA concluiu a SEMA Show em 5 de novembro, observando que o final da feira representou a conclusão bem-sucedida da maior feira automotiva da América do Norte desde que a pandemia fechou tudo em 2020.
“A indústria estava claramente animada por estar de volta ao SEMA Show, tanto para capturar oportunidades de negócios quanto para fazer networking e celebrar a maior coleção mundial de inovação sobre rodas”, disse Chris Kersting , CEO da SEMA.
“Nossa indústria estava esperando para se reconectar e o SEMA Show foi um retorno bem-vindo após quase dois anos de intervalo”, completou.
Mais de 100.000 participantes, expositores e mídia participaram do primeiro evento com instalações completas no Centro de Convenções de Las Vegas, que ocupou cerca de 427 mil m² de área interna junto com pouco mais de 204 mil m² adicionais da área do estacionamento.
Os fabricantes automotivos lançaram novos veículos, as celebridades revelaram novos estilos de vida e os expositores exibiram suas inovações mais recentes.
Celebridades e seus veículos estiveram em força no SEMA Show, incluindo Ant Anstead, apresentador de “Celebrity IOU: Joyride”, mostrando um Buick personalizado de 62 convertido em um carro elétrico em colaboração com o ator americano James Marsden .
O comediante Jay Leno ajudou a revelar uma restauração do Ford Mustang 69 para o cantor Keith Urban na exposição da Ford, e o ator Sung Kang revelou seu Datsun 240z “Safari” no estande da Nissan.
Para não ficar para trás, a Toyota lançou seu trailer Tacoma “TacoZilla”, e a Chevy trouxe seu “Chevy Beast”, uma visão conceitual do que há de mais moderno em corrida de alto desempenho no deserto.
A Mopar estreou dois concept trucks customizados e a Lexus teve a estreia do novo LXF Sport no SEMA Show.