A 8ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), realizada entre os dias 18 e 20 de novembro, se consolidou como um dos principais eventos do setor no mundo.
Em uma edição digital histórica, o evento alcançou 58 países e reuniu toda a cadeia, do grão à xícara, conectou produtores, profissionais, marcas, organizações e autoridades.
Foi uma verdadeira jornada de negócios e capacitação com foco em discutir oportunidades e soluções em um momento de mercado que pede estratégia.
A SIC se fortaleceu ainda mais em 2020 como uma das cinco maiores feiras de café do mundo.
Isso se reflete no engajamento massivo da primeira edição 100% digital. A audiência total foi de 25 mil acessos até o dia 20 de novembro.
Dentre os países visitantes estão – em destaque – Brasil, Estados Unidos, Austrália, Colômbia, Itália, Reino Unido, Alemanha, Japão, atraídos por uma grade de 70 horas de conteúdo, 176 palestrantes e 55 expositores
Entre os expositores, grandes marcas como Nescafé, Nespresso, Sistema Ocemg, 3Corações, Codemge, Melitta, Sicoob, Cooxupé, Kahlúa e Montesanto Tavares Group.
PROGRAMAÇÃO RELEVANTE
Com uma plataforma própria e de navegação simples, mas com todos os recursos para uma experiência digital completa, a SIC atendeu interesses diversos, do campo às cafeterias, das certificações técnicas ao comportamento do consumidor, com a vantagem de possibilitar ao visitante a organização de agendas personalizadas.
Em três dias, o quadro de palestras, cursos e painéis ainda abordou temas como a retomada das cafeterias, como produzir cafés especiais, microtorrefações de café, a diversidade do café mineiro, políticas para o setor cafeeiro, oportunidades do varejo digital, presença da mulher na agroindústria, inovação em cafés, como educar o consumidor, entre muitos outros.
Uma outra vantagem do formato digital é a possibilidade de disponibilizar os materiais por período maior.
Quem não conseguiu acompanhar a SIC entre os dias de realização ainda poderá conferir os vídeos e conteúdos no site www.semanainternacionaldocafe.com.br.