Seoul Mobility Show 2021 foi marco para a indústria da mobilidade

Anúncio

O Seoul Mobility Show 2021 (antigo Salão Automóvel de Seul) terminou em 5 de dezembro, dez dias após destacar uma série de possibilidades da indústria automobilística envolvendo veículos elétricos autônomos.

Cerca de 100 entidades empresariais relacionadas à mobilidade de seis países se reuniram no Centro de Convenções Internacional da Coreia (Kintex) na cidade de Goyang, província de Gyeonggi, para o salão bienal do automóvel da Coreia do Sul.

Os principais expositores incluíam Kia, Genesis, Hyundai, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, BMW, Audi, Isuzu, Porsche, Hyundai Mobis, SK Telecom e KAIST.

Devido à COVID-19, o evento foi adiado duas vezes e hospedado em uma escala muito menor do que os shows anteriores.

Anúncio

Ainda assim, aproximadamente 250.000 espectadores fizeram uma visita para ver a ampla gama de tecnologias de mobilidade futuras.

Em outubro deste ano, Marn-ki Jeong, presidente da Associação dos Fabricantes de Automóveis da Coreia (KAMA), decidiu mudar o nome da feira.

Ele disse que o comitê organizador renomeou o evento para enfatizar a importância da neutralidade de carbono, bem como para incorporar soluções de mobilidade futuras.

Dez montadoras participaram do show e os veículos elétricos em particular foram os dominantes.

A Kia revelou seu totalmente renovado KIA Niro, um modelo totalmente elétrico e híbrido. Enquanto isso, o Genesis e a Mercedes-Benz exibiam apenas carros elétricos.

Na verdade, os veículos ecológicos ocuparam 51% do espaço de exposição, um grande salto de 34% em 2019.

As tecnologias futuras que estavam em exibição incluíam as tecnologias de mobilidade avançada da Hyundai, incluindo seu IONIQ 5 de direção automática e uma plataforma exclusiva para EV conhecida como E-GMP.

A Volvo apresentou seu SUV XC60 integrado com o Nugu Auto da SK Telecom, enquanto a KAIST apresentou veículos voadores autônomos.

O comitê organizador disse que tem planos de transformar o Salão em uma exposição com tecnologias de ponta e o Seoul Mobility Award faz parte desses esforços.

O prêmio foi criado para reconhecer empresas inovadoras, a fim de incentivar mais inovação no setor. O primeiro destinatário deste novo prêmio foi Hyundai Mobis por apresentar seu “módulo e-corner”.

A tecnologia de ponta é considerada parte integrante dos veículos do futuro, integrando sistemas de direção, frenagem, suspensão e direção em cada roda.

“A indústria automotiva está em transição do motor de combustão interna e do motor eletrônico, do controle humano e da automação de IA”, disse o presidente Jeong.

“O Seoul Mobility Show servirá como uma plataforma e um ecossistema industrial no qual as empresas podem colaborar com instituições de ensino superior”, finalizou.