Setor atacadista distribuidor é destaque no Radar Television

Anúncio ABIMAD39

O setor atacadista e distribuidor brasileiro registrou em 2014 um faturamento de R$ 211,8 bilhões, sendo responsável pela movimentação de 51,7% do mercado mercearil do País. Para conferir de perto a potência deste setor, o Radar Television, apresentado por Octavio Neto, foi até Fortaleza (CE), para acompanhar a 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, realizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

“Atendemos a mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros. O elo que nós fazemos entre a indústria e o pequeno varejo é fundamental”, aponta José do Egito, presidente da ABAD, em entrevista ao nosso especial sobre a convenção, que irá ao ar no programa desta segunda-feira (17/08), na Rede CNT. De acordo com o presidente da associação, o bom resultado do pequeno varejo que tem garantindo o desempenho positivo de muitas empresas atacadistas e distribuidoras, mesmo nesta época de retração do consumidor.

“O Nordeste do Brasil continua em um ritmo acelerado de crescimento. Estamos muito otimistas que esta crise será passageira, apesar de cautelas que devem ser tomadas durante este ano, e que seguiremos com o ritmo de crescimento”, afirma Eduardo Figueiredo, diretor da SUCO JANDAIA. O otimismo pode ser acompanhado nos corredores da feira, com diversas empresas aproveitando o momento para apresentar seus lançamentos.

Com 13 anos de atuação no mercado, o GRUPO KELLDRIN iniciou suas atividades com produtos no segmento de saúde ambiental (casas agropecuárias e pet shops) e expandiu seu mix de produtos com as linhas de odorizadores de ambientes, inseticidas, raticidas, produtos pra saúde da sua marca e de limpeza. Na ABAD a empresa aproveitou para aumentar ainda mais seu mix, lançando o protetor solar Sol Block, a Mangueira Telescópica, entre outros.  Confira uma entrevista com  Diogo Diniz, responsável pelo Marketing do GRUPO KELLDRIN.

Anúncio

Fundada em Campo Grande (MS) a SEMALO, empresa 100% brasileira já tem sua imagem consolidada por todo o Brasil, e até mesmo fora, com seus salgadinhos e snacks sendo  distribuídos em Assunção, capital do Paraguai. São mais de 50 produtos e distribuição em aproximadamente 60 mil pontos de vendas no Brasil. Na ABAD, a SEMALO lançou o Torrezno Carne-Seca. “Temos hoje uma indústria do setor de snacks completa. Produzimos pipocas, batata-frita, tortilha de milho e também a linha dos derivados de trigo”, explica Sérgio Longen, presidente da empresa.

Outra empresa de destaque na ABAD 2015 foi a MIX DO BRASIL. Carioca, a empresa  concentra suas atividades na produção de bebidas com produtos a base de frutas. Entre eles destacam-se o Guará-Mix, Lalita e o 4×4, uma bebida não alcoólica e energética, composta por 8 elementos: Guaraná, Açaí, Ginseng, Catuaba, Taurina, Cafeína, Inositol e Vitaminas. Confira uma entrevista com Raimundo Barreto, diretor e fundador da empresa, que contou a Octavio Neto suas estratégias para enfrentar a crise, sobre os patrocínios a clubes de futebol e muito mais!

Em uma feira que fala sobre distribuição, não poderia faltar os possantes que transportam estes produtos pelo país. A FOTON CAMINHÕES, responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no Brasil, esteve presente no evento apresentando suas soluções.  Em um estande com 190 m², a empresa mostrou aos clientes e visitantes os veículos Foton 3.5 – 11DT e o Foton 3.5 – 14ST. Os modelos Foton de 3.5 toneladas atendem as necessidades dos clientes que precisam de produtos para transportar cargas principalmente urbanas e em curtas distâncias. Os veículos da marca apresentam vantagens para a realização do serviço de distribuição de cargas, substituindo desde os pequenos comerciais leves de 3.0 toneladas existentes no mercado até os modelos de caminhões leves até 8 toneladas na configuração VUC, quando se trata de cargas com baixa densidade por m³.  Conheça todas as características destas máquinas em entrevistas com Alcides Cavalcanti, diretor de vendas, marketing e pós vendas da FOTON CAMINHÕES e Antonio Dadalti, do conselho consultivo da empresa.

Mas o destaque da FOTON CAMINHÕES não foi somente pelos seus produtos. A empresa foi agraciada com o Prêmio Expositor – Destaque ABAD 2015 de melhor Ação Promocional. A fabricante ficou em 1° lugar na avaliação de jurados da Popai Brasil, realizadora da iniciativa que escolhe qual foi o melhor stand da 35ª Convenção. “Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que fizemos aqui de divulgação e exposição. Para nós, este prêmio mostra que estamos no caminho correto, que é o de realmente mostrar a marca e chamar a atenção do nosso público consumidor”, comemora Alcides.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 17/08/2015, a partir das 22h50, na Rede CNT.

 

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.