Depois das duas provas do Mundial de MTB, programadas para abril, em Mairiporã e Araxá, a cidade de São Paulo será palco de uma etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE).
A disputa será realizada no Memorial da América Latina, durante o Shimano Fest, de 15 a 18 de agosto, com organização da Avelar Sports e terá transmissão ao vivo pelo canal da Shimano no Youtube.
A etapa de São Paulo será a sexta da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE). A abertura do circuito será em Paris, dia 20 de abril.
Após a capital francesa, será a vez de Barcelona, Espanha (26 de abril), Palangkaraya, Indonésia (19 de maio), Sakarya, Turquia (26 de maio) e Leuven, Bélgica (2 de junho).
A competição sediada no Shimano Fest 2024, fecha a temporada as provas de Bengaluru, Índia (29 de setembro) e Riyadh, Arábia Saudita (3 de novembro).
“Estamos preparados para receber os melhores bikers do planeta com estrutura de primeiro mundo”, explica Felipe Avelar, ex-atleta de Mountain Bike a criador da empresa que leva o seu nome.
“Além de toda a parte técnica que envolve uma etapa da Copa do Mundo, também garantiremos que todos os olhos do mundo se fixem em São Paulo, pois contamos com equipamentos de alta qualidade e expertise de transmissões ao vivo”, completa.
Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America, comenta que receber uma prova da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE) atesta a relevância do Shimano Fest.
“É um orgulho e uma responsabilidade enorme também, podermos oferecer uma experiência de alto nível para os atletas nacionais e para o público, que poderá acompanhar todas as emoções dessa prova supercompetitiva, de muito perto, dentro do nosso evento”, diz.
Além da competição internacional, o Shimano Fest 2024 manterá a tradição de oferecer experiências para o crescente público do evento. Estão confirmadas atrações como:
– Test-Ride, Arena Kids, palestras, shows musicais interativos, apresentações radicais do BMX Freestyle, food trucks, Desafio de Mecânicos, além de ativações diversas das marcas e de patrocinadores.
Após receber 50.250 visitantes, 130 expositores e 230 marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios nacionais e internacionais em 2023, a expectativa é contar com aumento tanto de parceiros, participantes e público em 2024. C
om isso os R$ 59 milhões gerados na edição passada (aumento de 30% se comparado aos R$ 45 milhões do evento anterior) também deve crescer, assim como o volume de profissionais do setor, superando os 7.950 credenciados do ano passado.
Mais informações em www.shimanofest.com.br | Instagram: @shimanofest
Crédito da imagem: Cesar Delong / Shimano Fest