Shimano Fest confirma 8ª edição em setembro de 2017

Anúncio ABIMAD39

Pelo terceiro ano consecutivo o Jockey Club de São Paulo será palco para o maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest.

O evento realizado pela Shimano – empresa japonesa líder de mercado em componentes para bicicleta e pesca – já conta com 70% dos espaços comercializados e terá quatro dias de evento (de 14 a 17 de setembro de 2017).

Em 2016, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas que puderam fazer negócios e se divertir com as atrações oferecidas para todos os gostos. A última edição da feira reuniu 74 expositores do mercado de bike e mais de 100 marcas. Além disso, as áreas Espaço Mulher, Bike Kids, Bike Radical, Bike Show, Bike Competition e Bike Mobility garantiram a interatividade, diversão e lazer para os visitantes.

Na área destinada para as mulheres, aulas gratuitas de spinning foram a sensação da área, e também as palestras de diversas atletas e formadoras de opinião no esporte. No Bike Kids, atrações para crianças de todas as idades, desde o tira-rodinhas e a Escolinha Bike para os menores, até o circuito de Pump Track para os mais velhos.

Anúncio

O Bike Mobility teve palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas e a abordagem do Cicloturismo, por meio de exposições fotográficas. Se em 2015 o mote foi o #TodoMundoPelaBike, na sétima edição o Shimano Fest teve o lema #RespeitoPelaBike, dedicado especialmente ao ultraciclista Claudio Clarindo, morto enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos, no dia 25 de janeiro de 2016.

Garantia de fortes emoções e muita adrenalina, o Bike Competition contou com provas de ciclismo de estrada – Criterium por Pontos, o Mountain Bike Short Track, válido pelo ranking UCI (União Ciclística Internacional), o Cyclocross e o Desafio entre Mecânicos, no estande da Escola Park Tool.

O Bike Radical contou com apresentações de Bike Trial, BMX Dirt Jump e Freestyle Flatland, além de das presenças especiais de dois atletas que representaram o Brasil na Rio 2016: Priscilla Stevaux e Renato Rezende.

As atrações musicais agitaram o público no evento, com três shows de rock e um de Taiko, tambores tradicionais japoneses. A banda “Nem Liminha ouviu”, o músico solo “Caio Durazzo One Man Band” e o grupo “Kid Vinil & banda Magazine” garantiram um som de qualidade durante os dias abertos ao público.

Para a edição de 2017, o Shimano Fest terá novidades, entre elas uma área coberta no setor de exposição.

 

Mais informações no site: www.bike.shimano.com.br

 

Fonte: ZDL Comunicação