Show Rural Coopavel 2023, de 6 a 10 de fevereiro, será uma das maiores já realizadas

Anúncio

A Coopavel comemorou no mês de dezembro o seu 52º aniversário. Com 7 mil cooperados e 7,3 mil colaboradores, a cooperativa experimenta o seu melhor momento.

“Mesmo com desafios, os resultados dos últimos anos são muito bons, os melhores da nossa história”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

“Em quatro anos, de janeiro de 2022 ao fim de 2025, a Coopavel dobrará o seu faturamento, chegando à marca de R$ 10 bilhões”, completa.

Uma das grandes ações da cooperativa é a realização do Show Rural que colabora para acelerar o processo de transmissão de conhecimentos da indústria ao produtor.

Anúncio

Em 35 anos de realização, o evento ajudou a aumentar em mais de 200% as produtividades da soja e milho, fazendo do Oeste uma das maiores produtoras dessas commodities no mundo.

A 35ª edição do Show Rural Coopavel, programada para 6 a 10 de fevereiro de 2023, será uma das maiores já realizadas.

“Serão 600 empresas participando e, diferente das últimas edições que tiveram restrições devido à pandemia, agora teremos força total”, adianta Dilvo Grolli.

Uma das novidades será uma estrutura de 4,6 mil metros quadrados, custando R$ 6 milhões, que vai abrigar o Show Rural Digital.

Construída em área nobre no parque que desde 1989 recebe o evento, a estrutura vai recepcionar mais de cem startups e empresas de inovação do Brasil e exterior.

Desde o início do Show Rural Coopavel, a proposta é com a tecnologia e o repasse de informações capazes de reduzir custos e elevar produtividades na propriedade rural.

Na soja e milho nesses mais de 30 anos, o crescimento é superior a 200%. Diferente de outros eventos nacionais semelhantes, o Show Rural Coopavel não cobra entrada nem estacionamento dos visitantes.

“Nosso objetivo é levar ao produtor rural o melhor em informações e conhecimentos para que ele possa produzir mais e melhor, integrando também a sua propriedade aos conceitos da sustentabilidade”, afirmou Dilvo.

Vinte e cinco por cento das expositoras já confirmadas para 2023 são multinacionais.

Outra novidade será a participação de 15 empresas ligadas ao setor de bioinsumos, uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo.

Fotos: Myckael Allan | Lucas Hulse