A Showbrinq, maior feira regional do setor de brinquedos do País, chega a sua décima edição em Fortaleza com recorde de empresas participantes.
Ao todo, 60 marcas fabricantes do setor estarão presentes no evento deste ano, que acontece entre os dias 12 e 13 de julho no Centro de Eventos do Ceará.
A entrada é gratuita para lojistas e comerciantes que possuem CNPJ, sejam do segmento atacado ou varejo. Além de Fortaleza, a feira é realizada neste ano em mais 7 cidades:
– São Luís (MA), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR).
Eliane Faria Neves e Manoel Ribeiro, diretores e fundadores da Showbrinq, explicam que o showroom apresenta as principais tendências e novidades do setor, além de gerar oportunidades de negócios entre os participantes.
“Este é um setor que vem crescendo a cada ano. Apesar da redução da faixa etária das crianças que consomem os brinquedos, principalmente por causa do uso de eletrônicos, o setor continua forte e muito engajado”, apontam.
“Não param de nascer crianças, então as fábricas também não deixam de produzir brinquedos de todos os tipos. Isso aquece a economia do País e gera muitos empregos”, completam.
De acordo com as estimativas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o mercado brasileiro de brinquedos deve crescer 7% e faturar R$ 9 bilhões em 2023.
O segmento é responsável pela criação de 37.650 postos de trabalho, diretos e indiretos. As datas comemorativas e aniversários ainda aparecem como os principais responsáveis pelas vendas de brinquedos.
A diretora da Showbrinq destaca que a feira acontece anualmente em julho para que os comerciantes conheçam as novidades dos brinquedos e possam se preparar para as compras, principalmente, do Dia das Crianças e Natal.
“A feira é uma importante oportunidade para que os empresários fiquem por dentro das novidades nacionais apresentadas pelas principais fábricas do País”, afirma.
“É um evento realmente voltado para o público empresarial, que deseja se antecipar e fechar bons negócios”, acrescenta.
Para participar da feira, o empresário deve apresentar o CNPJ e realizar um cadastro no dia do evento. Não é cobrada nenhuma taxa para acessar o evento.
Serviço
Data: 12 e 13 de julho – das 9:00 às 19:00
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Jericoacoara
Entrada: Gratuita (especificamente para quem possui CNJP)