Encerrada dia 21 de maio, a SIAL China 2021, maior evento dos setores de Agronegócio, Bebidas e Alimentos do gigante asiático, trouxe um balanço positivo para as 10 empresas brasileiras participantes.
Elas fecharam mais de US$ 550 mil em negócios imediatos no evento e estimam que a cifra pode superar US$ 2,3 milhões ao longo dos próximos meses decorrentes de conversas iniciadas no evento.
A participação das empresas brasileiras foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoiada pelo Consulado do Brasil em Xangai.
A feira ocupou espaço de 180 mil metros quadrados, recebeu mais de 120 mil visitantes e 4,5 mil expositores de 38 países, mais do que o dobro do que o ano passado.
Na avaliação da Apex-Brasil, outro fator positivo da SIAL China 2021 foi a qualidade do público, composto em sua maioria por distribuidores e importadores de alimentos, ávidos por novos negócios, em vez dos consumidores finais desses produtos.