Este ano será a 30° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, uma data comemorativa e que marcará o início de muitos negócios para o setor.
Na feira serão apresentadas as coleções primavera/verão 2023/2024 das marcas de calçados mais expressivas do país, tendo como âncoras as empresas de maior volume de produção ao lado de novas unidades com produtos diferenciados e artesanais.
A feira realizada em Gramado (RS) é hoje uma referência para o setor e se consolidou como o mais expressivo evento brasileiro dedicado à promoção da indústria calçadista.
Neste ano, será realizado nos dias 22, 23 a 24 de maio, nos pavilhões do Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS).
Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, o SICC desde seu início apostou em um binômio que tinha tudo para dar certo: a união do turismo.
A feira é realizada em Gramado, um dos principais destinos do país, com a capacidade de gerar bons negócios tanto para a indústria quanto para o varejo.
Gramado é uma cidade encantadora e que nas últimas décadas se preparou para receber bem uma enorme quantidade de pessoas. Tem uma infraestrutura fantástica, sem perder o clima acolhedor.
“Mesmo assim sempre tivemos em mente que as nossas feiras precisavam, além desse charme, de efetividade”, diz o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.
“Era necessário que as feiras promovessem negócios e conquistassem a representatividade setorial, e felizmente atingimos esse objetivo”, completa.
Tudo isso aliado a muito conteúdo, abordando assuntos essenciais para a cadeia do calçado, com presenças de palestrantes e celebridades nos palcos montados dentro dos pavilhões.
“Nesse ano não será diferente. Já estamos preparando a programação”, frisa Roberta Plestch, diretora de Relacionamento da Merkator.
“Vamos privilegiar os assuntos efervescentes com temas que vão desde a tecnologia até a necessidade de buscar a humanização nos encontros e atendimentos profissionais, passando por moda, consumo, tendências e comportamento”, acrescenta.
E a confirmação do sucesso do SICC está no desempenho comercial até agora, com a feira já contanto com 80% dos espaços disponíveis para locação esgotados.
“Acreditamos que esta é a melhor forma de comemorar a nossa trigésima edição, com a casa cheia. Nada me parece mais significativo do que este indicador”, aponta Roberta.
“Isso mostra o reconhecimento do setor calçadista ao nosso trabalho ao longo de mais de duas décadas, respeitando as particularidades da indústria e do varejo e entregando eventos diferenciados e exclusivos, cuidando de cada detalhe como se fosse único”, completa.
Por isto, já estão sendo expedidos os convites para os lojistas e os importadores com uma antecedência bem significativa.
A aceleração comercial também é o motivo da feira invadir a Estação 3. O espaço terá estandes, palco do eMerkator Talks, passarela de desfiles das marcas que estarão expondo e muitas outras novidades.
“Além disso, a Estação 3 se insere na feira como um todo, pois ela precisa de espaço para crescer. Assim, toda a feira será temática”, finaliza.
Crédito da imagem: Dinarci Borges – FlashTOP