De 20 a 24 de janeiro, no Rimini Expo Centre, ideias inovadoras na indústria tomarão o palco na 45ª Sigep – The Dolce World Expo, a feira internacional de sorvetes artesanais, confeitaria, panificação e café.
“A Vision Plaza receberá palestrantes-chave do setor de serviços de alimentos dolce sobre excelência em inovação, tópicos e cenários globalmente em tendência, incluindo a Circana, principal consultora dos EUA em comportamento do consumidor”, afirma Corrado Peraboni, CEO da organizadora da feira, o Italian Exhibition Group.
“De acordo com seus relatórios, o consumo “fora de casa” na Europa aumentou +12% em relação a 2022, com produtos de panificação dolce representando sozinhos 11,4 bilhões”, completa.
Espera-se a participação de dezenas de milhares de operadores de todo o mundo na Sigep 2024, incluindo 500 principais compradores de 83 países, em colaboração com a ITA – Agência Italiana de Comércio e a rede de conselheiros regionais da IEG.
Entre as 1.200 marcas confirmadas, a participação estrangeira está próxima de 18%, representando 35 países.
Para este ano houve um aumento significativo nas delegações de todo o mundo. Marcas importantes dos Estados Unidos já confirmaram presença, como:
– Van Leeuwen Ice Cream e o fabricante Brothers Desserts no setor de gelatos, Papa Murphy, Blaze Pizza ou Toppers no mundo da pizza, e marcas de café como Spot Coffee, além da Rush Bowls Franchising LLC e Maxwell-McKenney.
Outros destaques globais serão:
– Associação de Restaurantes e Junta de Turismo de Cingapura; Abrasorvetes – associação de fabricantes de gelato do Brasil; IILA – Instituto Ítalo-Latino Americano com representantes de países produtores de café e cacau; operadores da UNIDO do Curdistão e Irã.
– Delegações francesas da Confederação de glaceiros, patissiers, chocolatiers de France e da Universidade Regional de Ofícios e Artes da Pays de la Loire;
-Da Argentina, a associação Afadhya de fabricantes artesanais de sorvetes, da Sérvia uma delegação de padeiros e confeiteiros coordenada pela Câmara de Comércio e Indústria da Sérvia, a Associação de Chocolate de Macau;
– de Taipei Chinês a Associação de Chefs de Taiwan, do Chile a Indupan, a associação de padeiros.
Outros do setor de panificação incluem a Ceoppan, a Confederação Espanhola de Padarias, Confeitarias e Produtos Relacionados, padeiros do Peru da escola de treinamento Nova Escuela, representantes suíços da escola Richemont Fachschule Switzerland, e outros do Richemont Club China.
E como novidade deste ano, uma delegação da World Association of Chefs Societies, uma rede global de associações de chefs.