O SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) apresentou sua agenda de ações para 2023, quando a associação completa 20 anos.
Entre os destaques estão a quarta edição do SINDEPAT Summit, em Brasília, dias 29 e 30 de março de 2023. A terceira edição do encontro foi realizada em Gramado (RS).
“Estamos muito otimistas com o próximo evento, que volta para Brasília”, disse o presidente do Conselho de Administração do SINDEPAT, Murilo Pascoal.
“A cada quatro anos teremos o SINDEPAT Summit na capital federal para mostrar aos novos parlamentares, e reforçar entre os reeleitos, a importância econômica do nosso setor”, completou.
A agenda para 2023 tem ainda a realização dos movimentos:
– Dia Nacional da Alegria (DNA), quando parques e atrações abrem suas portas para receber gratuitamente crianças em condição de vulnerabilidade social
– Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), quando os parques e atrações voltam a abrir para receber o público com deficiências em programação especial.
A Maior Aula de Natação do Mundo (WLSL), promovida pela World Largest Swimming Lesson, também entra no calendário do SINDEPAT, sendo realizada em junho de 2023.
REELEIÇÃO
A agenda foi apresentada durante a Assembleia Geral Ordinária do SINDEPAT, que reelegeu por unanimidade a chapa do Conselho de Administração presidida por Murilo Pascoal para o biênio 2022-2024.
Conselho de administração do SINDEPAT (2022-2024)
Presidente: Murilo Pascoal (Beach Park)
1º vice-presidente: Sandro Fernandes (Parque Bondinho Pão de Açúcar)
2º vice-presidente: Pablo Morbis (Grupo Cataratas)
Conselheiros:
Roger Ely (Grupo Playcenter)
Edilson Doubrawa (Beto Carrero World)
Alessandro Luiz da Cunha (Aviva – Hot Park)
Renato Fensterseifer Junior (Alpen Park)
Conselho Fiscal:
Carlos Alberto Camargo (Novotel Itu)
Evódio de Souza (Parque Unipraias)
Cyntia Carneiro de Souza (Mauricio de Sousa Produções)
A Assembleia contou ainda com o lançamento do Comitê de Sustentabilidade de Parques e Atrações Turísticas, juntamente com a Adibra, associação parceira em diversas iniciativas, como os movimentos DNA e DNPD.
“Queremos estimular as melhores práticas ESG no setor”, explica a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.
“Temos o privilégio de contar, entre nossos associados, com empresas que têm seu pilar ESG desenvolvido com alto comprometimento e responsabilidade”, completa.
O objetivo do Comitê é estimular o compartilhamento de experiências entre os associados do SINDEPAT e os da Adibra e observar o que pode ser promovido entre eles.
O Comitê visa ainda estimular o crescimento conjunto do setor por meio da melhoria na gestão socioambiental, com foco na geração de impactos positivos.
Entre os temas que serão abordados nas primeiras reuniões do Comitê estão a gestão da água; de resíduos sólidos; conservação da biodiversidade; segurança dos trabalhadores e visitantes; e diversidade e inclusão.