A terceira edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec 2015), já tem data marcada. O evento acontecerá de 9 a 13 de setembro de 2015, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
Para apresentar os detalhes da organização, bem como as novidades na programação deste evento, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sinduscon) vai reunir empresários, imprensa e convidados na nesta terça-feira (30/09) às 19h30, no Centro Empresarial de Brusque, para o Coquetel de Lançamento da Feira.
A comercialização dos estandes para a Fairtec 2015 já começou e está sendo feita pela Andrade Eventos, empresa organizadora da Feira. De acordo com o Sinduscon, a maioria dos expositores de 2013 já confirmou presença na próxima edição.
Paralelamente à feira, ocorrem a terceira Mostra de Móveis e Decoração e o terceiroSalão do Imóvel, que ampliam as oportunidades de negócios para expositores e visitantes. A Fairtec foi idealizada em 2011 para se tornar a principal feira de negócios do setor da construção civil na região.
Realizada a cada dois anos, na segunda edição, em 2013, contou com a presença de mais de noventa expositores, que apresentaram os lançamentos imobiliários, tecnologias para a construção civil, Máquinas e Equipamentos e materiais do setor para mais de 38 mil visitantes.
O evento gerou mais de R$ 11 milhões em negócios, com expectativa de fomentar mais de R$ 45 milhões em vendas nos meses seguintes. Para a edição de 2015, a expectativa é reunir mais de 150 expositores e superar os resultados de público e negócios em relação ao último evento.
O presidente do Sinduscon Brusque, Ademir José Pereira, diz que a Fairtec se consolida, a cada edição, como uma excelente vitrine do setor, onde as empresas têm a oportunidade de divulgar suas marcas, produtos e serviços, prospectando novos clientes e bons negócios.
“A Fairtec é uma das maiores feiras catarinenses do setor, atraindo expositores da região e até de outros estados”, afirma.
De acordo com o presidente da comissão organizadora, Fernando José de Oliveira, uma característica importante da Fairtec é a sua diversidade, pois agrega não apenas os segmentos de imóveis, móveis e decoração, possibilitando também a participação de fornecedores de inovações e tecnologias voltadas à indústria da construção civil.
“Neste sentido, reservaremos novamente a área externa do Centro de Eventos para a exposição de grandes máquinas e equipamentos, para que os construtores e também o consumidor final possam conhecer as novidades desta indústria, que está entre as mais modernas e as que mais geram empregos na região”, revela.