A Messe Düsseldorf pode relembrar um ano de feiras de sucesso em 2022 com 63 eventos em todo o mundo – 14 feiras e onze eventos convidados somente em Düsseldorf.
Isso é evidenciado pelas contas finais para 2022: Com € 310,9 milhões, o Messe Düsseldorf Group registrou um forte salto na receita em relação ao ano anterior (€ 108,7 milhões).
O mesmo se aplica aos lucros após impostos de € 60,5 milhões (ano anterior: € -22,4 milhões).
A receita da Messe Düsseldorf GmbH é de € 294,9 milhões (ano anterior: € 96,1 milhões). Seus resultados após impostos são de € 71,6 milhões (ano anterior: € -22,3 milhões).
Efeitos especiais não operacionais no valor de cerca de 20 milhões de euros tiveram um impacto positivo no lucro da GmbH.
“Os resultados financeiros falam por si. Tomamos as medidas necessárias durante a pandemia”, aponta Wolfram N. Diener, presidente e CEO da Messe Düsseldorf.
“Em combinação com nossa base financeira tradicionalmente sólida, fomos a única grande empresa comercial alemã a navegar pela pandemia sem apoio financeiro”, completa.
O número de eventos do Grupo continuará a aumentar em 2023 – com 17 feiras e nove eventos convidados em Düsseldorf e 43 eventos no exterior.
Erhard Wienkamp, Diretor Administrativo Operacional de Feiras Comerciais, ressalta que a relevância das feiras continua inabalável e que a China também está de volta – ainda mais forte do que antes do início da pandemia.
“A China sediará onze feiras em 2023; no ano passado, o número era dois. Em abril, vimos as feiras CIOSH e CHINAPLAS maiores em tamanho do que antes da pandemia”, completa.
A previsão para o atual ano fiscal prevê um faturamento ainda maior para a Messe Düsseldorf GmbH em € 356,6 milhões.
Os lucros líquidos de impostos serão, no entanto, inferiores aos de 2022 em 37,9 M€ devido a menores impactos não recorrentes e às tendências inflacionárias em curso.
Em 2023, a Messe Düsseldorf pretende investir pouco menos de € 24,3 milhões nessas atividades. Este valor supera claramente o do ano anterior em 18,4 M€.
Nos anos seguintes, esse valor aumentará significativamente e totalizará cerca de € 40 milhões anuais até 2027.
Uma parte importante será contabilizada pela modernização do Pavilhão 9, que custará € 140 milhões no total. Outro projeto é a construção de uma moderna Praça de Alimentação.
NOVOS NEGÓCIOS
A Messe Düsseldorf está avançando com seu novo desenvolvimento de negócios. Somente para os anos de feiras 2022/23, o Grupo Messe Düsseldorf anuncia 16 novos eventos em Düsseldorf e no mundo.
No final de março, por exemplo, Düsseldorf recebeu pela primeira a TISSUE WORLD, a principal feira de produtos de papel, higiene e não-tecidos, organizada pela Informa Markets.
Os novos eventos internacionais deste ano incluem XPONENTIAL em Denver, Colorado (EUA), em maio, bem como “Wine & Gourmet Japan – powered by ProWein”, a ser realizado como ProWine Tokyo a partir de 2024.
Em termos geográficos, a Messe Düsseldorf está focada na Ásia, Norte da África, América do Norte e América do Sul. Adicione a isso atividades intensificadas na Turquia.
AGENDA SUSTENTÁVEL
A sustentabilidade ecológica é outro tema futuro ao qual a Messe Düsseldorf se dedica muito.
Para promover este tema na indústria de exposições, lançou um estande de exposição 100% sustentável, bem como um guia do cliente para apresentações em feiras sustentáveis na EuroShop de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023.
Desde outubro de 2022, a Messe Düsseldorf também é parceira climática da cidade de Düsseldorf e está entre os primeiros signatários do Pacto Climático de Düsseldorf.