Solví Ambiental realizou a compensação de carbono do GP São Paulo 2024

Anúncio ABIMAD39

A Solví compensou as emissões de carbono do GP São Paulo de F1 e ampliou a compensação também para o público que participou das ativações nos três dias de corrida, entre 1 e 3 de novembro.

A parceria aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e contou com mais 3.300 créditos de carbono neste ano.

As emissões do evento foram compensadas por meio de créditos de carbono, gerados em Unidades de Valorização Sustentável (UVS) do Grupo Solví.

Esses créditos são gerados por meio do tratamento ambientalmente adequado em aterros sanitários onde os resíduos orgânicos, ao se decompor, liberam o biogás que é tratado e transformado em energia elétrica renovável e combustível verde (biometano).

Anúncio

O biogás que não é utilizado, em ambas as tecnologias é queimado de forma controlada para evitar sua emissão direta para a atmosfera e gerando os créditos de carbono.

Nestas unidades, além da valorização de resíduos e geração de créditos, há também a geração de milhares de empregos, projetos de conservação da fauna e flora local, incentivo à economia circular e diversas ações sociais com as comunidades carentes do entorno.

Isso demonstra o compromisso do GP em se conectar com um parceiro estratégico no setor de sustentabilidade, incentivando iniciativas sociais e ambientais que promovem impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente.

“Estamos muito orgulhosos em compensar, mais uma vez, as emissões de carbono do evento, além da iniciativa de descarbonização das emissões de um mês dos veículos de parte do público presente”, comenta Diego Nicoletti, diretor técnico e de excelência operacional do Grupo Solví.

“Essa parceria é um reflexo de como é possível unir esforços para alcançar novos patamares de sustentabilidade, seja contribuindo para a redução da crise climática, mas também apoiando projetos de carbono que possuem iniciativas como a geração de energia renovável, geração de biocombustível e, inclusive, gerando impactos positivos para comunidades carentes”, completa.

A parceria também contou com a ação “Seu carro carbono neutro”, que este ano superou em 20% o número de fãs que compensaram um mês de emissões de seus carros.

Além disso, durante o evento, a SMARTie Carbon esteve presente com sua equipe de especialistas para apoiar e tirar dúvidas do público em relação à neutralização de carbono.

Os participantes também receberam ecobags, nécessaires e acessórios de celular feitos de lona do reaproveitamento de materiais do GP do ano anterior, confeccionados por costureiras de comunidades carentes do Projeto Inovar Sustentável.