A fundadora da Women in Exhibitions Network (WIEN), Oana Cipca, anunciou o nome de Sonia Thomas como diretora-executiva do grupo global de mulheres, com trabalho tendo início em 1º de novembro.
Thomas está profundamente envolvida na gestão de associações globais há mais de vinte anos e, mais recentemente, foi COO da UFI.
A posição foi possível de ser criada graças ao apoio de patrocínio de várias organizações do setor, como a MAD Event Management LLC, Messe Düsseldorf North America e Visit Detroit.
“À medida que a Women in Exhibitions Network enfrenta os desafios e oportunidades à frente, estamos felizes em ter nossa nova diretora-executiva Sonia Thomas representando oficialmente esta comunidade”, disse Cipca.
“Sempre admirei Sonia por seu estilo de liderança colaborativa, compromisso com as mulheres em nosso setor e seu histórico comprovado. Estamos orgulhosos de que ela esteja assumindo esse papel e trabalhando conosco para levar adiante a WIEN”, acrescentou.
Thomas se mostrou satisfeita por assumir esta nova função e ressaltou a profunda admiração por Cipca e as outras mulheres da WIEN, bem como tudo o que conquistaram até agora.
“Meu objetivo é construir sobre essa base sólida e minhas prioridades serão crescer e aprimorar nossa rede de contatos. Eu realmente acredito que a indústria de exposições tem um recurso precioso e às vezes inexplorado nas mulheres talentosas que fazem parte dela”, disse.
“Alguns avanços foram feitos, mas ainda há trabalho a ser feito. E, claro, os homens também têm aqui um papel a desempenhar no aumento da representação feminina e na promoção da diversidade e inclusão”, completou.
A Women in Exhibitions foi lançada oficialmente em 2018 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento profissional contínuo de mulheres que trabalham em feiras de negócios e oferecer oportunidades para que elas se encontrem e façam networking.
Atualmente, existem seis capítulos internacionais em operação, com novos capítulos previstos para 2023.