A Sony anunciou que descartou os planos de participar da conferência da National Association of Broadcasters (NAB), bem como da InfoComm de forma presencial.
No caso da NAB Show, a companhia informou que ainda planeja participar de forma digital, mas ainda não forneceu detalhes de como será a ação. Única certeza é que ela realizará uma coletiva de imprensa, em conjunto com o NAB, antes da abertura da feira.
Atualmente existe um ligeiro decréscimo de casos da COVID-19 em Nevada e Clark County, onde está a cidade de Las Vegas, casa da NAB Show.
Já a InfoComm está programada para ocorrer no final de outubro em Orlando, Flórida. A Flórida atualmente é responsável por quase um quarto de todas as mortes de COVID-19 nos Estados Unidos.
Em agosto desde ano a Sony também decidiu – de última hora – não participar da feira WPPI. Na época, a Sony disse que “continuaria monitorando a situação para determinar se participaria de feiras novamente.”
Sobre as mais recentes decisões, a Sony afirma que considerou “as circunstâncias sem precedentes e tomamos a difícil decisão de não participar pessoalmente no NAB Show ou InfoComm no próximo mês.”
“Embora esses eventos sejam um fórum importante para alcançar nossos clientes e apresentar novos produtos, esta é uma escolha que fizemos para garantir que estamos colocando a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros em primeiro lugar”, explica o comunicado.
No finaliza do comunicado a companhia citou novamente que seguirá monitorando a situação, e que espera participar de eventos do setor pessoalmente em algum momento no futuro.
A próxima grande feira da Sony é provavelmente a Consumer Electronics Show (CES) em janeiro.