A Sony anunciou que não vai expor no IBC Show 2021, programado para acontecer 3 a 6 de dezembro no RAI em Amsterdã.
A decisão foi anunciada através de um comunicado, onde a Sony Europa citou como causas a pandemia em curso, a logística e acrescentou que terá representantes no show.
“Devido à atual incerteza em torno da pandemia mundial e do tempo necessário para o design, a Sony não terá um estande físico na próxima feira IBC”, disse a empresa.
“Aproveitaremos a oportunidade para encontrar clientes e parceiros em Amsterdã. Estaremos monitorando constantemente a situação nos próximos meses e ajustaremos nossos planos de acordo”, completou.
Em um comunicado esclarecendo a participação da empresa no show, Steve Connolly, diretor do IBC, explicou: “A Sony continua a ser um grande apoiador do IBC e, embora eles não planejassem expor este ano.
“Com 700 expositores confirmados, os visitantes verão demonstrações e ouvirão as percepções do setor de uma grande variedade de empresas importantes, incluindo Amazon Web Services, Blackmagic Design, EVS, Grass Valley, Nagra e Synamedia”, continuou ele.
Connolly indica ainda que tem acompanhado um grande aumento no registro de visitantes desde que o governo holandês anunciou o relaxamento das regras de viagens.
“Também estamos tendo um forte apoio dos principais produtores de conteúdo, emissoras e provedores de serviço que planejam comparecer ao programa”, explicou.
Em 2021 a Sony já deixou de participar de importantes feiras de negócios como as norte-americanas NAB Show (que depois acabou cancelada), Infocomm, WPPI e do MWC Barcelona, na Espanha.