Os viajantes do Brasil têm uma nova oportunidade de explorar São Paulo durante suas conexões de voo através da campanha “StopOver SP / Topo Ver SP”.
A ação, uma parceria entre o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), sugere a possibilidade de prolongar a estada na cidade por até três dias sem custo adicional na passagem aérea.
Os passageiros podem desembarcar em São Paulo, explorar a cidade e interior; e retomar suas viagens sem pagar taxas extras.
A campanha tem ainda o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur SP) e a colaboração das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.
Segundo Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o StopOver SP é uma excelente forma de incrementar a economia do turismo no estado.
“São Paulo já é um hub importante para muitos viajantes e essa iniciativa oferece mais oportunidades de negócios para empresas locais, além de gerar emprego e renda”, afirma.
Jurema Monteiro, presidente da Abear, destaca que as empresas aéreas estão comprometidas em ampliar as possibilidades turísticas em São Paulo.
“O StopOver SP é uma prova desse acordo, mostrando que o estado tem muito a oferecer aos seus visitantes”, aponta a presidente da ABEAR.
A campanha, desenvolvida pela agência Rino & Partners, inclui um trocadilho entre “StopOver SP” e “Topo Ver SP”, além de utilizar as ilustrações e fotos do coletivo BKDOT Design, exclusivamente feitas para os destinos paulistas.
Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, complementa que esta campanha é sequência de todo o esforço em posicionar São Paulo não apenas como um destino de negócios e eventos, mas como um local de grande valor para lazer e entretenimento.
O Stopover é um serviço conhecido mundialmente e conta com cases de sucesso de destinos mundiais, como Portugal, na qual a TAP oferece stopovers em Lisboa, incentivando os viajantes a explorarem a cidade sem custo adicional.
Em Doha, Qatar, a Qatar Airways promove pacotes que incluem hospedagem e passeios para incentivar o turismo local.
“É um passo importante para colocarmos os produtos paulistas na vitrine de agências e operadoras, evoluindo o serviço para oferecer cada vez mais possibilidades no destino”, finaliza Sando.
Saiba mais no site de cada companhia aérea e no https://visitesaopaulo.com/stopover/