SPCVB lança Lina MICE, nova versão de sua IA para a área de eventos

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O São Paulo Convention & Visitors Bureau lança, nos dias 1 e 2 de agosto, durante a Experience Expo, a Lina MICE (Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions).

Esta será a nova versão de sua inteligência artificial especialmente concebida para a área de eventos, conforme explica Fábio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB.

 “A finalidade é ampliar as formas e apoiar a atividade para atração de novos congressos, seminário e feiras com a ajuda da Lina MICE e das informações que ela disponibiliza para as pessoas que a procuram, interessadas em saber mais sobre centros de convenções, meios de hospedagem, restaurantes, etc”, explica.

“Trabalhamos essas respostas para atender a esse objetivo, o que pode gerar leads para a entidade e oportunidades aos associados”, completa.

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O enorme banco de dados gerado pelas demandas recebidas pela IA será usado para capacitar as equipes que vão receber os leads a atendê-los de forma mais adequada.

No âmbito da promoção, a IA oferece um autoatendimento sobre São Paulo: principais atrativos, agenda de eventos, horários, etc. 

 Ainda de acordo com Zelennski, Lina MICE foi alimentada com o dossiê de candidaturas do SPCVB, que inclui todos os dados exigidos por entidades e empresas que querem realizar eventos no estado, além de informações sobre centros de eventos, salas para reuniões, hotéis e calendário dos eventos já agendados.

Ela usa o chat GPT, tem conteúdo treinado e limitado dentro do tema em questão, razão pela qual não ‘alucina’, e foi programada para aprender sempre, o que garante respostas cada vez mais personalizadas. Suas dicas são oferecidas de forma conversacional.

 A primeira incursão do SPCVB com a inteligência artificial ocorreu em outubro no ano passado, quando a entidade promoveu o 1º Hackathon Visite São Paulo.

A ação resultou na criação da Lina (https://www.lina.tur.br/), um guia turístico pessoal para ajudar pessoas em visita à capital paulista, atualizada permanentemente.

Ela foi desenvolvida para atender a uma demanda da Secretaria Municipal de Turismo da cidade e pode ser utilizada por turistas de quaisquer nacionalidades, porque é multilíngue e multiplataforma – chatbot, whatsapp ou telefone.