A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), como atividade do projeto setorial Brazil The Coffee Nation, realizou ação promocional dos cafés especiais do país na Specialty Coffee Expo 2022.
A feira ocorreu entre 8 e 10 de abril, em Boston, Estados Unidos, e contou com a presença de mais de 420 empresas expositoras e público superior a 10 mil pessoas.
O estande da BSCA na feira, que é considerada a maior de cafés especiais das Américas, contou com bancadas de associados, que expuseram seus produtos ao público presente.
No espaço, também foram realizadas sessões de degustação dos cafés de empresas e produtores brasileiros, dos membros da Associação e participantes do projeto setorial, havendo, ainda, espaço para networking, reuniões e rodadas de negócios.
Durante o evento, os empresários brasileiros realizaram 890 contatos comerciais, sendo 521 com novos potenciais clientes. Esse relacionamento rendeu US$ 15,536 milhões em negócios na feira e a projeção para o fechamento de mais US$ 131,066 milhões ao longo dos próximos 12 meses.
No que se refere especificamente às seções de degustação e rodada de negócios realizadas no estande da BSCA, foram feitos 165 contatos, sendo 83 novos, os quais renderam US$ 3,040 milhões e a perspectiva para a concretização de mais US$ 16,542 milhões até março de 2023.
Ao todo, a participação brasileira, coordenada pela BSCA em parceria com a ApexBrasil, rendeu US$ 18,576 milhões em negócios presencialmente.
Nos próximos 12 meses, se confirmadas as expectativas, devem ser gerados mais US$ 147,608 milhões, o que significa que a ação pode gerar US$ 166,2 milhões aos cafés especiais do país.