A Spielwarenmesse, maior feira de brinquedos do mundo, não acontecerá de 27 a 31 de janeiro de 2021. O evento, realizado no centro de exposições de Nuremberg (Alemanha), foi cancelado devido como resultado direto da persistente pandemia de COVID-19.
De acordo com seus organizadores a medida surge diante do aumento das taxas de infecção e de novas restrições às viagens. Será a primeira vez em sua longa história que a feira deverá ser realizada no verão alemão.
“Uma solução de curto prazo para o desafio global do COVID-19 ainda não está à vista. A nova mudança nas circunstâncias e as preocupações com a saúde de todos os participantes tornam quase impossível realizar a Spielwarenmesse e garantir o nível de qualidade habitual no final de janeiro”, afirmam em comunicado.
Ainda de acordo com os organizadores, muitos países ao redor do mundo estão experimentando um aumento dramático no número de infecções por COVID-19, levando a novas restrições de viagem também nas principais cidades europeias.
Esses desenvolvimentos estão lançando dúvidas entre expositores e visitantes sobre se eles deveriam participar de uma feira internacional. Essa incerteza foi expressa em intensas discussões com a equipe Spielwarenmesse.
“Lamentamos muito a decisão de adiar a Spielwarenmesse 2021. Gostaria de agradecer a todos que se juntaram a nós neste caminho e tenho certeza de que as melhorias que fizemos irão beneficiar todos os eventos e aparições futuras”, afirma Ernst Kick , CEO da Spielwarenmesse eG.
A Spielwarenmesse eG está atualmente em negociações com a NürnbergMesse para encontrar uma data adequada para a Spielwarenmesse 2021.
Enquanto isso, o site www.spielwarenmesse.de continuará a fornecer aos expositores, varejistas e compradores, bem como aos representantes da mídia, uma grande oferta e uma infinidade de informações sobre a indústria de brinquedos.
A plataforma digital está continuamente sendo expandida como um serviço extra e um complemento à experiência de exibição física.