StartUp Summit reduz 30% no consumo de energia elétrica com uso de LED

Anúncio

O Startup Summit, que aconteceu entre 14 e 16 de agosto em Florianópolis (SC), evento realizado pelo SEBRAE/SC, reuniu o ecossistema de startups, entre empreendedores, fornecedores e formadores de opinião, somando mais de 10 mil participantes tratando das tendências do mercado nacional e internacional do segmento.

Segundo Leonardo Vieira, Diretor do CentroSul, onde o evento é realizado há quatro das suas cinco edições, o StartUp Summit é o maior e mais importante evento corporativo do ano realizado na Grande Florianópolis atualmente.

Com organização da Agência Diferencial, o projeto da estrutura do StartUp Summit foi desenvolvido e executado pela Neto Eventos, que atua no ramo de eventos há três décadas.

O evento teve área total de 20 mil m² dividida entre a arena principal, para 2,5 mil pessoas, e outros dez palcos simultâneos onde se apresentaram 200 palestrantes em três dias de evento.

Anúncio

A edição deste ano do StartUp Summit registrou redução de consumo de energia elétrica de 30% em relação ao ano passado. A economia se deu em virtude dos painéis de LED serem os protagonistas na estrutura.

Mais de 400 m² de telas de alta definição, totens e expositores digitais com alta tecnologia audiovisual integrada a elementos cenográficos, estiveram acionados numa operação também orquestrada pela equipe da Neto Eventos.

“Somos hoje uma das maiores empresas do país no fornecimento de placas de LED para eventos corporativos, os maiores compradores mundiais de Led Rental, especial para locações, da chinesa Hikvision”, diz Eugênio Neto, fundador e CEO da Neto eventos.

“Estamos nos aprimorando as soluções que otimizem não só espaço físico para realização dos eventos dos nossos contratantes, mas também reduzam o gasto energético, que além de baratear significativamente os custos da operação, também contribui para preservação do meio ambiente”, completa.

ESTREIA NO BRASIL DO NOVO SISTEMA JBL

Ainda no StartUP Summit 2024, o projeto da Neto Eventos utilizou em primeira mão no Brasil o novo sistema de som da JBL, a Line Array JBL Max 26LA com Sub JBL Max 18s, que entre seus benefícios estão caixas de som cinco vezes mais leves, o que facilita pendurá-las nas estruturas aéreas de eventos, as quais têm limites de peso para suportar cargas.

Além disso, as novas caixas geram economia financeira para o organizador, já que pendurá-las pode custar R$ 250 por ponto, sendo possível pendurar mais caixas num mesmo ponto devido menor peso.

“As caixas tradicionais dos eventos pesam até 50 kg, estas novas da JBL pesam apenas 10kg, é uma grande evolução no setor e ficamos muito honrados em sermos os primeiros a testá-las no Brasil”, explica Eugênio Neto.

O produto também apresenta um software próprio para gerenciamento de som. A empresa adquiriu 48 caixas para seu estoque de equipamentos nas unidades de Florianópolis e São Paulo.