A Fisa, principal organizadora de feiras do Chile e subsidiária da GL events no país, anunciou a aquisição da feira de aquicultura AquaSur.
Realizada a cada dois anos em Puerto Montt, no Chile (intercalando com a AQUANOR, da Noruega, que ocorre nos anos ímpares) a feira é uma das maiores do mundo no setor e pertencia ao Grupo Editorial Editec.
“Para nós a aquisição da AquaSur é um tremendo desafio, visto que é um dos setores econômicos importantes em nosso país e esperamos com ele continuar contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional”, afirmou Francisco Sotomayor, gerente geral da Fisa.
Para Cristián Solis, gerente geral da Editec, o acordo com uma multinacional como a GL events vai permitir ao setor aquícola nacional projetar-se internacionalmente e fortalecer a indústria nacional no mundo.
Francisco Sotomayor anunciou que para permanecer conectada durante 2021, a feira de aquicultura contará com uma plataforma digital denominada AquaSur Connect.
A intenção é manter a troca de conhecimento e geração de oportunidades de negócios até que a feira possa a voltar ao presencial, entre os dias 2 e 4 de março de 2022, em Puerto Montt.
A plataforma será um espaço permanente de networking com os stakeholders do setor, bem como terá também um marketplace aberto ao longo do ano onde as empresas poderão expor produtos e serviços.
Pioneira da indústria de feiras de negócios no Chile, e com quase 60 anos de experiência, a Fisa foi adquirida pela GL events em 2014.
Suas feiras reúnem anualmente 250 mil visitantes, com mais de 6 mil empresas expositoras. Por meio de suas feiras, congressos e rodadas de negócios, a Fisa gera mais de 4.800 empregos diretos e mais de 12.000 indiretos a cada ano.