Com 33 edições já realizadas, a feira de lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima (Fevest) já é uma referência em todo continente americano.
Neste ano o evento encerrou suas atividades com grande sucesso, justificando mais uma vez o título de Capital Nacional da Moda Íntima para a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Mais de 9 mil pessoas, entre confeccionistas, compradores, fornecedores de matéria-prima e serviços percorreram os corredores da Fevest durante os três dias de evento – de 25 a 27 de junho.
E o sucesso deve se repetir em 2025. A 34ª Fevest Trend já tem data marcada, será de 24 a 26 de junho de 2025, no Nova Friburgo Country Club.
O anúncio foi feito pelo presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), Gustavo Moraes, realizador do evento.
A Fevest, além de mostrar o que vai ser tendência com os desfiles com performances e stands das confecções e matéria-prima, também ofereceu oportunidades, aprendizado e conhecimento para os participantes.
Tudo isso por meio de podcasts, talk shows e palestras sobre liderança, atendimento, e-commerce, sustentabilidade, empreendedorismo feminino, entre outros.
A feira também viabilizou rodadas de negócios, que proporcionaram um ambiente propício para a criação de novas parcerias comerciais.
Compradores nacionais e internacionais puderam negociar diretamente com os fabricantes, promovendo o crescimento e a internacionalização das marcas brasileiras.
O título de Capital Nacional da Moda Íntima se reforça quando a Fevest apresenta os dados geográficos do público presente. São muitos compradores de outros estados.
Segundo o balanço do Sindvest, realizador da Fevest, pelo menos 14 estados estavam representados pelos visitantes, como:
– Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
O evento também reuniu compradores de diversas cidades do Estado do Rio – Niterói, Cabo Frio e São Gonçalo. A presença de empresários estrangeiros também foi identificada: as confecções receberam compradores do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai.
“Estamos muito felizes com o resultado da feira, que recebeu empresários de todos os lugares, incluindo compradores, lojistas, distribuidores e profissionais do setor”, disse Moraes.
“A Fevest foi grandiosa, e nosso Polo ganhou força e tração novamente, mostrando porque Nova Friburgo é a Capital Nacional da Moda Íntima”, acrescentou.
Ao todo, 140 expositores, entre confecções e fabricantes de matéria-prima e prestadores de serviço ocuparam o Nova Friburgo Country Clube nos três dias de feira.
Entre os fornecedores, uma grande parte era de fora de Nova Friburgo, como Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e da capital do Rio de Janeiro.
Eles apresentaram as principais novidades nos seus segmentos – tecido, bojo, acabamentos, fitas, rendas, embalagens, equipamentos etc.
O espaço ainda contou com instituições: Firjan, Sebrae, Senac, Sicred, Correios, OLISt, entre outros. Todas elas apresentando os produtos e serviços que disponibilizam para o segmento de moda íntima.
No stand Senai/Firjan estava exposto o resultado do trabalho dos alunos do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda. Esse ano eles desenvolveram peças inovadoras utilizando tecnologia embarcada, wearables e biomateriais, que retratam uma ‘Moda do Futuro’.
Os modelos também foram apresentados na Arena dos Desfiles. Já o Senac montou estruturas para atender aos visitantes com palestras e serviços gratuitos de beleza, bem-estar.