Suécia transforma centro de convenções em centro de atendimento ao COVID-19

Anúncio

O centro de convenções Stockholmsmässan, localizado em Estocolmo (Suécia), será usado como local de tratamento para pacientes da COVID-19. Em colaboração com as Forças Armadas da Suécia, um hospital completo será construído.

“Embora atualmente tenhamos vagas de leitos em terapia intensiva, sabemos que a situação pode mudar rapidamente. Sempre queremos estar um passo à frente em nosso planejamento. Continuamos esperando o melhor e planejando o pior”, afirmou Björn Eriksson, diretor de saúde e medicina em um comunicado à imprensa.

O hospital deve ser capaz de fornecer cuidados gerais e intensivos. O Stockholmsmässan é a maior instalação de exposições e congressos da região nórdica e pertence à Câmara de Comércio de Estocolmo e à cidade de Estocolmo desde 1964.

“Toda a região enfrenta um desafio extraordinariamente grande que requer liderança, coragem e cooperação. Para nós, é evidente que, neste momento difícil, podemos ajudar de todas as maneiras possíveis”, disse Andreas Hatzigeorgiou, CEO da Câmara de Comércio de Estocolmo e vice-presidente da Stockholmsmässan.

Anúncio