O governo da Suíça anunciou nesta quarta-feira (12/08) que a proibição de eventos para mais de mil pessoas no país, em vigor desde 28 de fevereiro, foi prorrogada para 1º de outubro. Antes da nova medida o Conselho de Estado suíço havia programado para o dia 31 de agosto o fim da proibição.
A proibição de grandes eventos significou para a Suíça o cancelamento de competições esportivas importantes, como o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo e o Mundial de Ciclismo de Estrada, em Aigle-Martigny. O Festival Internacional de Cinema de Locarno, o Salão do Automóvel de Genebra ou os grandes eventos musicais do verão europeu, como o Festival de Jazz de Montreux e o Paleo Festival, em Nyon, também foram cancelados
O governo também tornou obrigatório o uso de máscaras nos voos a partir de 15 de agosto. Na quarta-feira, as autoridades de saúde notificaram mais 274 casos de vírus, elevando a contagem para 37.169. O número de mortos de COVID-19 chegou a 1.991 e as recuperações são de 32.700, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.