Summit Amapá Gamer e Expogame recebem investimentos do Governo do Amapá

Anúncio

O Governo do Amapá anunciou na sexta-feira, 7, investimentos de R$ 600 mil para a realização do Summit Amapá Gamer, em julho, e do Expogame 2024.

A novidade foi apresentada durante a 53ª Expofeira, que acontece até 8 de setembro. Com apoio do senador Randolfe Rodrigues, os eventos buscam fortalecer o segmento de esporte eletrônico no estado.

Em 2023, o parlamentar destinou R$ 200 mil para a realização da 1ª edição do Expogame, durante a 52ª Expofeira.

O atual investimento será dividido igualmente para a realização dos dois eventos, reunindo fãs do segmento e oportunidades de negócios entre empresários amapaenses e chineses.

Anúncio

O Expogame contará com competições de 20 franquias de jogos competitivos, um ambiente de live streams e demonstrações de criações locais. Já o Summit Amapá Gamer 2024, reunirá figuras importantes do segmento nacional e internacional.

Praticado por 75% dos brasileiros, jogos eletrônicos oportunizam um espaço de educação, mercado e economia que o Amapá pode explorar, de acordo com o senador Randolfe Rodrigues.

” Nós temos um hub de sucesso para os jogos, e especialmente aqui, no Amapá, temos a oportunidade de mostrar nossas conquistas para todo o Brasil”, disse Randolfe.

“Por isso, estamos juntos com o Governo do Amapá para mais uma edição de apoio aos eletrônicos em nosso estado”, acrescentou o senador.

Durante o Summit Amapá Gamer, convidados como Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL) e do Consórcio Mundial do Esporte Eletrônico (Wesco), e o representante da Câmara Eletrônica Chinesa de Comércio, Kenneth Chang, estarão presentes.

“Traremos convidados internacionais para promover todo o ecossistema do desporto eletrônico pela educação, inovação e inclusão social, e fazer do Amapá o Hub da Inovação com o desporto eletrônico para toda a região Norte”, destacou Cossi.

O evento realizado em julho também contará com a participação internacional do presidente da Pamesco, Alexander Ospina, e o responsável pelo mestrado em esporte eletrônico na Universidade da Catalunia em Madri, Daniel Córdoba.

Um dos destaques do Summit será a seletiva de esportes eletrônicos para a Copa Nacional. Jogadores e equipes amapaenses vão competir por vagas em um dos maiores torneios do país.

O evento também contará com debates sobre desporto e comércio eletrônico internacional.

“A Secretaria de Juventude é sempre parceira, está sempre à disposição dos jogadores de esporte eletrônico e dos jogos que nós temos desenvolvidos no Amapá”, disse Priscila Magno, secretária da Secretaria Extraordinária da Juventude do Amapá.

“Por conta disso, nós sempre apoiamos e iremos participar de forma ativa nos dois eventos”, finalizou a secretária. Foto: Aog Rocha/GEA