SuperBahia 2024 supera expectativa na geração de negócios

Anúncio

A SuperBahia, realizada em Salvador na última semana, encerrou a sua 13ª edição consolidada como um dos principais ambientes de negócios do setor em caráter nacional.

O evento contou com um impacto significativo no cenário econômico regional e resultado expressivo na geração de negócios da ordem de R$ 540 milhões, 20% a mais em relação ao ano passado.

Promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), a maior feira do varejo de alimentos do Norte/Nordeste se firma como um evento essencial para o setor.

O evento, realizado no Centro de Convenções Salvador, contou com a presença de diversas autoridades, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Anúncio

Ainda: milhares de profissionais, empresas e especialistas nacionais e estrangeiros em um ambiente propício para negócios, inovação e networking.

“Este encontro foi um momento especial para estabelecer parcerias estratégicas, compartilhar conhecimento e oportunidades de negócios”, afirma a presidente da Abase, Amanda Vasconcelos.

“Esta foi, sem dúvida, a maior edição da SuperBahia, que contou com a participação de 180 expositores de diversos segmentos e promoveu a capacitação do pequeno e do médio varejista”, completa.

Capacitação

Na última sexta-feira (12), pela manhã, mais de 150 supermercadistas que integraram as caravanas do interior participaram do workshop sobre a importância do associativismo para o pequeno e médio varejo, a fim de desenvolver o setor, criando relação com as cidades do interior baiano e contribuindo com o crescimento dos pequenos empreendimentos.   

De acordo com o superintendente da Abase, Mauro Rocha, a SuperBahia 2024 foi um sucesso.

“Ao longo dos três dias passaram muitos supermercadistas, transformadores na área de food service, donos de restaurantes, hotéis e bares”, afirma.

“A diretoria da Abase está muito feliz com os resultados alcançados, porque conseguiu entregar uma feira maior e melhor, com faturamento maior e retorno para quem atua no setor”, completa.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da abertura, na quarta-feira (10), e falou da satisfação em participar.

“A cada ano a gente vai percebendo a consolidação dessa feira que, além das inovações, apresenta-se como um espaço para que as pessoas possam encontrar aqui a oportunidade de fazer negócios no atacado e no varejo”, destacou.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de promover o programa Bahia Sem Fome.

Crédito da imagem: Fernando Fernandes