A Superminas Food Show 2014 registrou R$ 1, 3 bilhão em negócios realizados ou iniciados durante o evento. Foram confirmados também 55 mil participantes vindos de todo o Estado e do País, além de compradores e expositores internacionais.
A área da feira de negócios, de 25 mil metros quadrados, ganhou dois novos espaços neste ano: Reforma e Construção e a Logística e Distribuição. Outra novidade foi o Espaço dos Produtos Certificados.
Numa parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emater, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Secretaria de Desenvolvimento (Sede), a Superminas teve um espaço exclusivo para a divulgação de três produtos tipicamente mineiros: cachaça, café e queijo.
Os participantes tiveram à disposição 45 atrações de qualificação profissional que totalizam cerca de 90 horas de treinamento, nos três dias.
Ao todo, em Minas Gerais o número de lojas supermercadistas vai chegar a 6.970 até dezembro deste ano. Somadas aos supermercados, existem ainda, 6,3 mil padarias na cidade mineira, segundo a Amipão, uns dos organizadores do evento.
De acordo com o presidente da Amipão (Amip), Tarcísio Moreira, os lançamentos no setor de máquinas foram destaque e irão contribuir para os comerciantes terem uma economia significativa em seus estabelecimentos.
A feira de negócios é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), o que a torna ainda mais importante tanto para o varejo quanto para a indústria fornecedora desses segmentos.
A edição 2014 da Superminas aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, no Expominas.