O SwissTech Convention Center de Lausanne, na Suíça, foi palco de uma conferência, de 17 a 19 de outubro, reunindo 300 profissionais de eventos.
A cúpula anual, organizada pela Professional Convention Management Association (PCMA), reúne seus membros para trocar ideias, fazer networking e discutir o futuro da gestão de eventos de negócios.
A conferência foi um dos primeiros eventos internacionais presenciais desse tipo a ser realizado na Suíça desde o início da pandemia.
O Turismo da Suíça (ST), representado pelo Bureau de Incentivos e Convenções da Suíça (SCIB), o Comitê Olímpico Internacional e o Congresso Lausanne Montreux trabalharam juntos na candidatura de Lausanne para sediar a conferência.
“A realização deste evento chegou em um momento chave para impulsionar a retomada dos eventos de negócios e conferências na Suíça”, afirmou Barbra Albrecht, chefe do SCIB e membro do conselho executivo da ST.
“Para todos os nossos parceiros e provedores de serviços suíços, o evento é uma excelente oportunidade para se reconectar com esses clientes em potencial pessoalmente e mostrar a eles as inovações e melhorias que foram desenvolvidas durante este período de pandemia”, completou.
Para Jaimé Bennett, diretor regional da PCMA na Europa, Oriente Médio e África, Lausanne foi o palco perfeito para que a associação pudesse realizar sua primeira reunião presencial na Europa desde 2019.
“Os contatos que fizemos permitiu-nos ver o quão bem os fornecedores suíços se prepararam para o regresso dos eventos profissionais no atual novo normal, antecipando as nossas novas necessidades em termos de ofertas, infraestruturas e tecnologias de comunicação, itens que são agora indissociáveis das nossas atividades”, finalizou.