A Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, enxerga um movimento crescente no segmento de eventos corporativos.
A plataforma conseguiu revelar informações valiosas sobre as tendências atuais dos organizadores de eventos, destacando o papel crucial da plataforma na realização de eventos presenciais e digitais em todo o país.
Uma análise dos dados realizada pela Sympla revelou que 38% dos leads estavam interessados em eventos do segmento corporativo.
Dentre esses eventos com cunho profissional, como conferências e workshops, dominaram como inspiradores. Em 2019, o share era de 10% de digitais e, em 2023, aumentou para 25%.
Essa parte reflete a adaptação contínua dos organizadores de eventos às demandas em constante evolução do público, onde eventos híbridos ou totalmente digitais estão se tornando cada vez mais populares.
De acordo com a plataforma, um dos motivos para este aumento na procura demonstrou ser por causa dos estudantes de faculdades, que precisam encontrar atividades complementares para contabilizar as horas exigidas pelas instituições de ensino.
“Os eventos corporativos estão em alta”, indica Bruna Milet, CMO da Sympla.
“É possível criar um para poucas pessoas ou até uma feira que irá receber milhares de visitantes e são uma ótima oportunidade para investir na carreira, aprender coisas novas e fazer networking”, conclui.