A Tam pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o remanejamento de 23 voos, sendo 13 rotas nacionais, quatro rotas regionais e seis internacionais, sendo um voo para Milão e dois para o Chile, todos diários e saindo de São Paulo.
Dos voos nacionais, 17 operações foram canceladas, das quais 11 têm o Aeroporto do Galeão (RJ) como destino de origem ou chegada. As informações foram divulgadas no Valor Econômico e Folha de São Paulo.
Segundo matéria do Valor, há seis voos internacionais entre os que serão cancelados. Na lista estão trechos que eram feitos de segunda a sexta entre o Brasil e a Itália, conectando Guarulhos e o Aeroporto Milano Malpensa. Há também voos entre Brasil e Chile, que ligavam São Paulo a Santiago.
Ao todo, oito voos domésticos com chegada ou partida de aeroportos paulistas também foram retirados da malha, incluindo alguns com chegada ou partida do Aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto), Viracopos (Campinas) e Guarulhos.
A Anac informou, por meio de nota, que apesar da operação ou a descontinuação ser uma opção comercial de cada companhia, os passageiros não podem ser prejudicados.
Fonte: Folha de SP e Valor Economico