O Tarsus Group, multinacional do setor de feiras e eventos, anunciou investimentos em duas empresas de eventos com sede nos Estados Unidos: FounderMade e Health Connect Partners (HCP).
As aquisições marcam as últimas em um ano agitado para o grupo de mídia B2B global, que completou seis investimentos ao longo de 2021, ao mesmo tempo que reabriu eventos presenciais na maioria de seus principais territórios.
A FounderMade e HCP irão se juntam ao Tarsus Group como parte da sua divisão recém-criada “Tarsus Health” que irá abranger as indústrias de saúde, bem-estar e nutrição.
Além das novas aquisições, a divisão também será composta pelas marcas existentes da Tarsus Medical (A4M, LiVDerm, PAINWeek e CMHC), juntamente com a BodySite, a plataforma digital de saúde adquirida no início deste ano.
O Grupo Tarsus planeja adicionar marcas adicionais de saúde e bem-estar à divisão em crescimento em 2022.
Lançado em 2015, FounderMade hospeda eventos focados em bem-estar, beleza e saúde para marcas inovadoras e emergentes para se conectar com os principais varejistas, soluções e investidores.
A empresa administra duas feiras comerciais bem estabelecidas – Discovery Show East e West – e também lançou uma série de eventos virtuais de sucesso em resposta aos desafios criados pela pandemia.
Em 2022 a FounderMade planeja executar um calendário completo de eventos presenciais e virtuais, enquanto também desenvolve programas de nicho para atingir os setores atuais mais profundamente.
O CEO e fundador Meghan Asha continuará a dirigir a FounderMade ao lado do presidente e COO, Lauren Everhart.
” Estamos muito entusiasmados por ingressar no Grupo Tarsus. Encontramos um parceiro que não apenas valoriza nossa autenticidade e a comunidade especial que construímos, mas também nos dará as ferramentas e suporte para crescer ainda mais”, comentou Asha.
Lançado em 2006, o HCP atualmente oferece eventos em cinco setores em todo o mercado de hospitais de cuidados agudos – Farmácia, Cadeia de Suprimentos, TI, Radiologia e OR / Cirúrgica.
Os eventos do HCP têm como objetivo conectar compradores e fornecedores por meio de eventos específicos do setor, incluindo reuniões individuais, educação e networking.
A equipe de HCP permanecerá e a empresa continuará a ser chefiada pelo CEO e cofundador David Mason.
“Esta parceria marca um momento crucial para nossa empresa que nos permitirá expandir nossos negócios à medida que continuamos a fornecer eventos educacionais e de networking de primeira classe para nossos clientes”, afirmou Mason.
O executivo explicou que a empresa seguirá produzindo eventos que promovam um ambiente onde relações comerciais reais possam ser construídas e cultivadas.
Para Douglas Emslie, CEO do Tarsus Group, a divisão Tarsus Health é uma área de foco chave para o futuro dos negócios, e as empresas recém adquiridas incorporam perfeitamente o que o Grupo busca ao trazer novas marcas para o portfólio.
“São eventos fortes que entendem e atendem às necessidades de seus clientes, impulsionados por equipes empreendedoras e enérgicas. Eles entendem o poder da interação face a face e têm eventos presenciais em seu centro”, explicou.
“Também fiquei particularmente impressionado com a forma como a FounderMade e o HCP resistiram à tempestade dos últimos dois anos criando fortes ofertas online”, finalizou o executivo.