Taste of São Paulo recebeu 28 mil visitantes e gerou 15 mil empregos diretos

Anúncio

O Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, realizou a 5ª edição na capital paulista, reunindo cerca de 28 mil pessoas nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de outubro no Clube Hípico de Santo Amaro.

O evento reuniu 20 restaurantes e 2 bares badalados de São Paulo, incluindo as ONGs Migraflix e Gastronomia Periférica, com forte expressão na gastronomia, dezenas de chefs renomados, aulas práticas e gratuitas de culinária e atrações musicais.

Foram dias de diversão para toda a família, em local ao ar livre, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde e proporcionou reencontros e muitas experiências gastronômicas.

“Foi desafiador para organizadores e equipe a retomada de grandes eventos como o Taste, priorizando o entretenimento de qualidade com total segurança e seguindo todos os protocolos de saúde”, ressalta Gustavo Oliveira, diretor da IMM Esporte & Entretenimento e organizador do Taste of São Paulo.

Anúncio

“O resultado foi incrível, milhares de sorrisos e famílias se divertindo nos dois fins de semana do festival, nosso maior objetivo foi alcançado. Agradecemos a todos que estiveram presentes e tornaram o festival ainda melhor”, completa.

O Taste of São Paulo recebeu cerca de 28 mil visitantes, todas as pessoas e equipe apresentaram comprovante de vacinação, para quem ainda não tinha tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi disponibilizado no local teste com resultado em 25 minutos.

Foram servidas mais de 80 opções de entradas, principais, sobremesas e a estimativa é que o evento tenha gerado cerca de 15 mil empregos diretos.

Durante o Taste foram realizadas ações pontuais para garantir a sustentabilidade do festival, foi realizada a neutralização parcial de carbono, parceria com cooperativa para a reciclagem da maior quantidade possível de materiais descartados, evitando o seu envio para aterro sanitário.

Também foi criada uma plataforma de indicadores de performance para medir diversas frentes de impactos que o evento gera e alterar este processo e melhorar os impactos no futuro. Proporcionou o escapismo do cotidiano numa metrópole com a proposta sofisticada de alta gastronomia ao ar livre.

Além de São Paulo, o festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai, Milão e Moscou.