A Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, admite novo sócio, que promete alavancar o setor de arte na pele, trazendo nova gestão e um ecossistema de negócios.
“Após onze edições, avaliamos que agora gigante, o tamanho da Tattoo Week exige uma governança profissional” destaca Esther Gawendo, atual CEO do projeto.
Por este motivo, a família Conte e Gawendo, que administra o projeto, decidiu dar esse novo passo para promover melhorias e fazer a Tattoo Week expandir para outras cidades brasileiras e para outros países no mundo.
O novo sócio e parceiro é Alan Spadone, conceituado micropigmentador, que criou a maior academia de micropigmentação da América Latina e acaba de adquirir 30% das cotas da Tattoo Week.
Alan já formou mais de 100 mil profissionais da micropigmentação de forma presencial e 80 mil online. Tem base em 22 países. E possui mais de 100 unidades de franquias no país.
Também fabrica e comercializa produtos com a marca própria. Ele migrou do marketing do mercado farmacêutico para a micropigmentação.
“O que era bom vai ficar extraordinário”, enfatiza o novo sócio, que será o CEO da empresa e pretende trazer governança para o evento em todas as áreas como marketing, jurídico, administração etc.
Segundo Spadone, a família Conte e Gawendo, idealizadora do projeto, continua sendo a cabeça e a cara da Tattoo Week.
O contrato já está assinado e o novo sócio assume logo após a realização da Tattoo Week Rio, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2024, na cidade maravilhosa.
“Abrimos portas no mercado, lutamos contra preconceitos e resistências de patrocinadores. Agora em tamanho gigante sentimos a necessidade de uma nova gestão”, destaca Enio Conte, idealizador da Tattoo Week.
“Com a parceria, acredito na governança profissionalizada, na melhoria e no crescimento do evento para o Brasil e o mundo. Sempre tendo como meta a valorização da arte da tatuagem e dos tatuadores”, completa.
Após a realização da Tattoo Week Rio, Spadone assume como CEO da Tattoo Week.
“Será uma nova era na Tattoo Week. Traremos para o projeto tudo que há de melhor no mundo e vamos valorizar ainda mais a arte e o mercado da tatuagem”, revela Spadone.
Grandes investimentos serão feitos na área educacional para elevar o nível da tatuagem, criando uma plataforma digital educacional voltada ao tatuador.
Uma “universidade da tatuagem”, para ensinar os profissionais a trabalharem o marketing digital, gestão, biossegurrança e muito mais.
“Quero que por meio da minha expertise e experiência na micropigmentação, consiga somar na Tattoo Week, para dar início a uma nova era na tattoo. Tudo o que fiz e construí até hoje através da micropigmentação, quero trazer também para a Tattoo Week”, adianta Spadone.
“Quero transformar a Tattoo Week, em um Lollapalooza, para ampliar o público e trazer tudo o que seja possível agregar a esse crescimento, como por exemplo, trazendo atrações cada vez mais incríveis ao evento e melhorando a qualidade da premiação aos profissionais”, completa.
AMPLIAÇÃO
A nova gestão pretende levar a Tattoo Week para outras partes do país e para outros países.
A partir desta parceria, a ideia é elevar a marca Tattoo Week, a nível internacional, trazendo linhas de produtos e licenciamento.
“Quero ouvir o que os tatuadores têm a dizer, como podemos melhorar, que tipo de premiação eles acreditam que seja a ideal, o que gostariam que mudasse. Essa troca será fundamental nessa virada de chave da Tattoo Week”, afirma o novo CEO.
Esther Gawendo, atual CEO da Tattoo Week, trouxe ao evento o seu lado feminino, criando ações sociais relevantes como:
– Doação de micropimentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicas; doação de tatuagens de segurança para pacientes crônicos entre outros projetos como a instalação de uma área kids no evento.
“A Tattoo Week mostra que a tatuagem pode salvar vidas e projetos podem estar conectados ao apoio de causas sociais como mulheres que sofrem violência, refugiados ou ações de sustentabilidade. Tudo isso será ampliado”, finaliza Esther.