Tecnologia a favor da segurança

Anúncio

Com faturamento de R$4,62 bilhões, em 2013, registrando uma taxa de crescimento de 10% em relação ao ano anterior, os números do mercado de sistemas eletrônicos de segurança refletem o aumento da demanda de produtos e serviços.

O setor deverá manter seu crescimento nos próximos anos, devido à ampliação do uso das tecnologias pela classe média brasileira, bem como a utilização das tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos.

Dentro deste contexto do mercado em alta, acontece de 13 e 15 de maio de 2014, a 17ª edição da EXPOSEC | Internacional Security Fair, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para saber mais sobre o evento e as novidades do setor, conversamos com Marco Antônio Mastrandonakis, diretor geral do Grupo Cipa Fiera Milano, organizadora da EXPOSEC.

Anúncio

RM – Gostaria que me falasse um pouco sobre o setor

O mercado de segurança eletrônica cresceu, em média, 11% nos últimos seis anos e os números do mercado de sistemas eletrônicos de segurança refletem o aumento da demanda de produtos e serviços. Existem no país mais de 18 mil empresas atuantes no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, que geram cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhões indiretos.

RM – Com o aumento da criminalidade como a indústria de segurança vem se “armando” para proteger patrimônios e pessoas?

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança deverá manter seu crescimento nos próximos anos devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, bem como a maior utilização das tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos.

RM – Qual a importância da Exposec para o setor e para as empresas?

A Exposec apresenta os principais lançamentos e antecipação de tendências do setor, gerando negócios ao longo do ano e, principalmente, difunde conhecimento e atualização para quem trabalha na área.

RM – Quais as novidades da feira neste ano?

Em sua 17ª edição, a Exposec | Internacional Security Fair, que acontece de 13 a 15 de maio de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, apresentará através de seus 650 expositores, as principais tendências mundiais em segurança eletrônica como os Sistemas de Análise Inteligente de Vídeo, Sistemas avançados de identificação biométrica, Cidade Digital – integração dos registros e informações  à disposição dos órgãos competentes (imagens em vídeo, fotos, registros de ocorrências). Novidades em CFTV (Circuito Fechado de TV) que são câmeras de IVA ou vídeo, que por meio de dados conseguem analisar o comportamento humano e/ou reconhecimento biométrico e alarmes que passam pelo tipo de proteção com tecnologia totalmente  sem cabeamento de sensores internos/externos criando soluções de projetos de segurança mais limpos, seguros e rápidos para instalação.