Tecnologia empregada na Expo 2020 Dubai pode ser inspiração para o setor de eventos

Anúncio

O backbone digital da Expo 2020 Dubai definirá um novo modelo para a realização dos melhores e maiores eventos globais da próxima década.

Pelo menos esta é a visão de Alexis Lecanuet, Diretor Executivo Regional da Accenture Middle East, empresa que é parceira digital da Expo.

“A infraestrutura digital que construímos, todo o software subjacente para navegar na logística da Expo, para conectar todos os fornecedores, participantes e visitantes. É uma infraestrutura significativa para realizar os melhores eventos mundiais”, disse em entrevista ao Khaleej Times.

A Accenture é um dos principais parceiros digitais da Expo 2020 e desempenhou um papel fundamental em tornar o megaevento uma das experiências digitais mais conectadas e envolventes para milhões de visitantes de todo o mundo.

Anúncio

Lecanuet disse que construir recursos digitais para a Expo 2020 é um grande tiro de canhão para que Dubai cresça e aprimore a experiência do turista no futuro. 

“Este é o maior evento pós-pandêmico. Os próximos dez maiores eventos do mundo vão alavancar a mesma tecnologia, recursos de back office e experiência digital que esta Expo usou”, disse

De inteligência de negócios e análises a segurança da informação e relacionamento com o cliente, experiência de e-ticketing a assistência virtual com IA e serviços de geolocalização, a Accenture, junto com a Etisalat Telecommunications, construiu uma vasta infraestrutura digital para maximizar a experiência do visitante.

A Accenture construiu as bases digitais (visíveis e invisíveis) para colocar o visitante no centro da Expo, bem como foi a responsável também por construir o aplicativo do evento e seu assistente virtual.

“O site da Expo 2020 Dubai e o aplicativo oficial da Expo2020 são janelas para visitantes de todo o mundo aprenderem sobre a Expo 2020 e planejarem suas visitas. Transformamos eles em um hub de informações, um mapa digital interativo e uma jornada de venda de ingressos”, explicou Angelo Lorusso, Diretor Administrativo e Líder de Contas do Cliente da Accenture para a Expo 2020.

Assistente Virtual ‘Amal’

Amal foi o nome escolhido para o assistente digital equipado com IA que poderá ajudar os visitantes a obter informações sobre a Expo. 

O chatbot desenvolvido em colaboração com a Smart Dubai, fornecerá serviços personalizados para visitantes internacionais em mais de dez idiomas. O assistente virtual também coletará informações sobre shows e atrações e dará feedback ao longo dos seis meses da Expo. 

Disponível em várias plataformas, incluindo site e aplicativo móvel, Amal processará e analisará volumes de informações para responder às perguntas dos visitantes com precisão e rapidez. 

O aplicativo Expo estará pronto para download quando a Expo começar oficialmente, em 1º de outubro, e ajudará a criar uma agenda pessoal de eventos e atrações.

Os visitantes também podem escolher entre mais de 200 opções gastronômicas, encontrar eventos culinários temáticos ou comprar ingressos para a Expo através dele.

Fonte: Com informações do Khaleej Times.