A 6ª edição da Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção – será realizada de 07 a 10 de março, na FIDAM (Feira Industrial de Americana), em Americana.
Essa será a primeira edição da feira neste município paulista que concentra, junto a cidades da região, 32% das empresas têxteis instaladas no Brasil. E a estreia será em um espaço renovado.
A FIDAM, complexo para exposições que soma 26 mil m² no Jardim Santana, começa a passar com uma revitalização neste mês novembro.
Com recursos da ordem de R$ 500 mil, a fachada ganhará nova identidade visual. Também serão reformados os sanitários e os pavilhões que totalizam 6 mil m², além do auditório e salas de reunião.
Fundado em 1961, o espaço, mantido com recursos da indústria, deverá estar concluído até março, quando acontece a Tecnotêxtil Brasil 2023.
A feira apresentará os lançamentos em tecnologias, máquinas, equipamentos e matéria-prima para a indústria têxtil e de confecção.
A Tecnotêxtil contará ainda com uma programação repleta de palestras e com o Startup Corner, um espaço exclusivo para novas ideias e soluções para o setor.
Para o diretor-presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, trazer a Tecnotêxtil para o interior do estado irá proporcionar novas oportunidades aos profissionais que atuam nas indústrias da região.
“Desta vez, não somente os diretores e gerentes terão acesso às inovações apresentadas na Feira, mas todos os profissionais que fazem parte do processo produtivo”, afirmou.
“Afinal, todo este conteúdo será oferecido a poucos quilômetros de distância deles. Além disso, novas conexões serão geradas e, consequentemente, novos negócios”, completou.
LANÇAMENTO DA TECNOTÊXTIL BRASIL NA EXPODEPS
Na semana passada a FIDAM foi palco da Expodeps. Durante o encerramento da sexta edição da feira aconteceu anúncio do lançamento da Tecnotêxtil Brasil 2023.
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, presente ao lançamento, afirmou que a chegada da feira mostra que “Americana voltou a sorrir”, com investimentos na modernização das fábricas e a oferta crescente de vagas de emprego na região.
Já a Expodeps rendeu contratos e parcerias comemoradas pelos 80 expositores, que tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e fechar acordos com novos fornecedores e consumidores.
O sucesso dos dois dias de evento foi confirmado pela reserva de estandes de 98% dos expositores para a próxima edição, em maio do próximo ano.
A Expodeps sediou também a 47ª edição do Fórum de Internacionalização de Empresas (FIE), que busca impulsionar os laços comerciais entre empreendedores brasileiros e potenciais clientes estrangeiros.