TecnoTêxtil Brasil 2025 impulsiona negócios dentro e fora do pavilhão

Anúncio ABIMAD39

A cidade de Americana (SP), conhecida como a “Princesa Tecelã” devido à sua forte tradição no setor têxtil, será palco da TecnoTêxtil Brasil 2025, uma das principais feiras do segmento no país.

O evento acontecerá de 22 a 25 de abril de 2025, na Feira Industrial de Americana (FIDAM), e as inscrições para visitantes já estão abertas.

Com entrada gratuita, profissionais da área, empresários e estudantes podem garantir sua participação através do site oficial do evento, onde também é possível obter informações detalhadas sobre o evento.

Hoje, ao sediar a Tecnotêxtil Brasil, Americana reforça sua posição como um hub tecnológico e econômico, fomentando conexões entre mercados nacionais e internacionais.

Anúncio

“A escolha de Americana como sede da Tecnotêxtil não é apenas uma homenagem à história da cidade, mas também um reconhecimento de sua relevância como centro de inovação e produção no setor têxtil”, aponta Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, organizador da feira.

Com uma área de 8.000 m² e 100% dos estandes vendidos, a feira reunirá expositores e visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

De acordo com Hélvio Jr, diretor de Comunicação do Febratex Group, a Tecnotêxtil é uma oportunidade única para reforçar a posição de Americana como um polo dinâmico e inovador.

Desde sua estreia, o evento se tornou um evento indispensável para o setor têxtil. Na edição de 2023, mais de 15 mil visitantes, 300 marcas e 120 expositores participaram, gerando um ambiente dinâmico de negócios.

Para a edição de 2025, a expectativa é ainda maior, com o objetivo de atrair profissionais e empresários interessados em conhecer as últimas novidades em tecnologia, máquinas, equipamentos e matérias-primas.

A Tecnotêxtil é um ponto de encontro crucial para quem quer entender as novas direções do setor, promovendo conexões que se transformam em negócios”, afirma Hélvio Pompeo, presidente do Febratex Group.

Além de promover o networking e apresentar as inovações mais recentes, a feira movimenta setores fundamentais da economia local, como hotelaria, restaurantes, comércio e transporte.

“Eventos como a TecnoTêxtil têm um impacto significativo para as cidades-sede, fortalecendo a economia e gerando oportunidades de desenvolvimento em várias frentes”, acrescenta Pompeo.

Destaca-se que o evento também beneficia cidades vizinhas, como Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

“A feira não apenas reforça o papel de Americana como um polo têxtil estratégico, mas também valoriza todo o ecossistema da região”, explica Giordana.

OPORTUNIDADES PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS

O perfil das empresas expositoras da última edição reflete a representatividade de diferentes portes de empresas, demonstrando a abrangência do evento: 16,87% eram de médio porte, 25,57% de empresas pequenas e 45,9% era formada por microempresas.

Entre os segmentos representados, destacam-se confecção (20,61%), tecelagem (20,34%), máquinas e equipamentos (9,93%), fiação (8,24% e beneficiamento/química (7,79%).

Outro fator de destaque, além de receber visitantes de todo o Brasil, o evento atraiu participantes de 13 países, destacando a relevância internacional do evento.

Com esse panorama, o público da feira poderá explorar o que há de mais moderno no setor, além de fortalecer parcerias e identificar oportunidades de negócios que impulsionam o mercado.

“É um evento que conecta pessoas e cria pontes entre o que há de mais inovador no mercado e as necessidades reais das empresas”, finaliza Pompeo.