Com uma população perto de 200 milhões, com consumo interno em ascendência, o Brasil é visto como mercado de grandes oportunidades de negócios.
O setor têxtil, considerado um dos mais importantes de uma economia, pois em volume só perde para o setor de alimentos, atrai concorrentes internacionais que buscam estes consumidores.
E para estreitar ainda mais esta relação, uma feira profissional e especializada é a melhor ação na relação custo-benefício, isto porque, no curto prazo de duração de uma feira, o expositor tem a oportunidade de contatar clientes de todo o país e do exterior, fechando negócios do seu setor específico de atuação.
Focada no conceito de moda outono-inverno em artigos têxteis para casa, a Têxtil House Fair é pensada de forma estratégica para garantir ótimos negócios. Em quatro dias, expositores e visitantes tem a chance de planejar sua produção e negócios por vários meses do ano.
“A Têxtil House Fair é considerada a melhor opção de mídia para os setores de artigos têxteis para casa, proporcionando a integração “face-to-face” entre os fabricantes, distribuidores, importadores, compradores profissionais, concorrentes, fornecedores, representantes e formadores de opinião”, diz o Diretor Executivo da Grafite Feiras e Promoções, Marcelo Vital Brazil.
Em 2014, a Têxtil House Fair trará mais uma inovação, sendo realizada em duas edições, com foco nas temporadas outono-inverno e primavera-verão.
“Teremos os salões especializados para cada segmento do setor têxtil e seus complementos, cama, mesa, banho, colchões, travesseiros, cobertores, edredons, colchas, cortinas, acessórios para cortinas, tapetes, carpetes, tecidos para revestimento e decoração, aromatizantes”, comenta Vital Brazil.
As grandes indústrias do setor já confirmaram presença e micro e pequenas empresas terão a oportunidade de acesso ao mercado.
Serão cerca de 80 expositores, e para esta edição a expectativa é de que aproximadamente sete mil visitantes passem pela feira, garantindo ótimas oportunidades de negócios e promovendo o networking e interação entre os players e os stakeholders do setor.
“Além de investir em mercados que são regionais no Brasil, acabamos dando relevância internacional ao evento, como o segmento Têxtil de artigos para casa, e assim como outros que nós temos na gaveta para lançar num futuro próximo”, diz, Tarso Jordão, Presidente da Grafite Feiras e Promoções.
E Marcelo finaliza, “Nossa visão é de que a Têxtil House Fair é mais do que somente uma feira de negócios, é um conceito de ambiente oportuno para a geração de bons negócios”.
Serviço:
Têxtil House Fair
Outono-Inverno: 22 a 25 de fevereiro de 2014
Primavera-Verão: 16 a 19 de agosto de 2014
Local: Expo Center Norte
Fonte: Matéria originalmente publicada na 18ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar