O Texworld Evolution Paris – Le Showroom reuniu nesta edição, realizada de 5 a 9 de julho, cerca de 7.000 amostras de 150 empresas, praticamente triplicando a oferta do evento de fevereiro.
Houve ainda um aumento dos pedidos de informação, amostras e encomendas, para aproximadamente 4.500 (na primeira edição foram 3.235).
O evento esteve dividido entre duas localizações – o Atelier Richelieu e a 5 rue du Mail – e em duas grandes áreas, numa atmosfera pautada pelo verde vegetal: nas chamadas Fashion Libraries, os visitantes puderam tocar em amostras de tecidos, vestuário e acessórios dos expositores selecionados
Nos fóruns de tendências os visitantes úderam conhecer as direções para a próxima estação, numa edição dos diretores artísticos da Texworld, Louis Gérin e Grégory Lamaud.
Em declarações à Fashion Network, Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France, afirmou que “os resultados demonstram que esta abordagem corresponde às necessidades e expectativas, assim como a capacidade de nos adaptarmos às circunstâncias. Porque nós não somos organizadores de feiras: somos fornecedores de soluções.”
O próximo evento da Texworld Evolution Paris está agendado para fevereiro do próximo ano, numa versão que deverá ser semelhante às realizadas no período pré-pandemia, ocupando o parque de exposições Le Bourget, na capital francesa.
A Messe Frankfurt France decidiu não realizar a edição de setembro, uma vez que, apesar do alívio das restrições relacionadas com o Covid-19 em França, “vários países, sobretudo a Índia, Taiwan e a Turquia, continuam a ser muito afetadas pela crise. A situação de saúde mundial e as restrições de viagens tornam incerto se expositores e visitantes internacionais importantes vão poder estar presentes”, justificou, em comunicado, a organização.