Diante das incertezas relacionadas à crise da Covid-19 e às restrições aos grandes eventos internacionais, a Messe Frankfurt France decidiu renovar a fórmula Texworld Evolution Paris – Le Showroom, em Paris, de 5 a 9 de julho.
Este formato permite manter intercâmbio com fabricantes de tecidos e produtos acabados, respeitando as normas sanitárias.
“Inspirada no conceito desenvolvido com grande sucesso em fevereiro, esta nova edição é um ponto de encontro obrigatório para atender às expectativas dos players internacionais da moda”, disseram os organizadores em comunicado à imprensa.
Esta solução de negócios apropriada e inovadora já seduziu compradores de grandes marcas e muitos designers de moda, trazendo um novo sopro de criatividade ao mesmo tempo que oferece um verdadeiro ponto de encontro para descobrir, tocar os tecidos, e falar de negócios.
Elogiada pela imprensa europeia, a primeira edição permitiu a várias centenas de compradores e designers de moda a estarem juntos de forma presencial e em ótimas condições de conforto e segurança.
Mais de 2.500 amostras selecionadas pelas equipes da Messe Frankfurt França, de 75 fabricantes internacionais, foram acompanhadas durante os cinco dias de evento.
“Este evento único realizado em Paris apresentará uma oferta ampliada em relação à edição anterior, com uma seleção ainda mais ampla de produtos acabados de Apparel Sourcing e tecidos de expositores da Texworld. Esta gama de produtos expressará todo o potencial criativo da temporada outono-inverno de 2022”, afirma o comunicado.
Assim como em fevereiro, os compradores receberão convites com datas certas de visitação para garantir um fluxo adequado de participantes.
A partir do momento em que chegam ao showroom, os compradores contarão com uma ferramenta digital desenvolvida especificamente para facilitar o contato direto com os fabricantes para manifestação de interesse, solicitação de amostras ou cotações.
E para aqueles que não podem visitar o showroom, a experiência continua online através da plataforma desenvolvida pela Messe Frankfurt France com sua parceira Foursource.