The House Down

Anúncio

Uma grande verdade é que nós brasileiros subestimamos a força do Lobo Mau chamado Covid19. No setor de feiras e eventos o Lobo Mau, não foi “tirado” de fraco, mas chegou sem comunicar, sem dar dicas sobre sua capacidade bélica e muito menos o estrago que causaria.

Estragos, que em minha opinião, ainda farão mais vítimas. Na “Historinha do Lobo Mau e os três porquinhos”, ele sopra primeiro a casa mais fraca de palha, depois a de madeira até chegar na de alvenaria, e, também a derruba.

Fazendo uma comparação tosca, no setor de feiras e eventos os primeiros a serem “derrubados” foram os profissionais autônomos, serviços e montadoras. Na sequência virão os promotores, com o cancelamento das feiras, com possíveis perdas de receita e devolução de valores já recebidos. E o gran finale pode ficar na conta dos pavilhões, que não terão datas para acomodar todas as feiras ainda em 2020, e feiras serão canceladas por este motivo, ou por fuga de expositores. Um volume considerado de dinheiro talvez não esteja mais disponível para remediar tamanho estrago.

Difícil saber como será o comportamento do mercado, mas já consigo imaginar uma batalha de processos judiciais, uma vez que os cancelamentos serão por “causas de força maior”.