Faltando pouco mais de um ano para The Town, a organização do evento aporta em locais emblemáticos de São Paulo para suas primeiras intervenções na cidade.
O festival deu início a uma série de construções de conteúdos que não apenas apresentam sua essência, como também deixam um rastro da potência que está por vir.
A ação já coloca o público frente a frente com fragmentos do que poderá ser vivido dentro do novo festival de música, cultura, arte e entretenimento realizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio.
Para que o público possa sentir um gostinho do que está por vir, no último domingo (10) e segunda-feira (11), a organização do festival iniciou a gravação de produções audiovisuais que se conectam com São Paulo.
A primeira aconteceu na Sala São Paulo, próxima à Estação da Luz, e a segunda, em um galpão no Brás, bem próximo ao Mercadão de São Paulo.
As ativações inéditas de The Town fazem alusão a três áreas do festival: São Paulo Square, Factory e The One. A ideia é colocar The Town dentro de São Paulo e vice-versa.
SÃO PAULO SQUARE
A São Paulo Square, prometido como o local com o maior número de selfies da Cidade da Música do festival, o espaço é inspirado na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues, reunindo grandes nomes da música nacional e internacional.
Para representar este local tão emblemático, a atriz e cantora Jeniffer Nascimento ocupou a Sala São Paulo junto a uma big band de jazz com 16 músicos.
De lá, ela deu vida a música tema do festival em inglês, com novo arranjo, de jazz. A canção, criada pelo maestro e compositor Eduardo Souto Neto — originalmente interpretada pela cantora Iza —, o mesmo que compôs a trilha do Rock in Rio e ainda o “Tema da Vitória”.
FACTORY E THE ONE
Já na segunda-feira, foi a vez dos palcos Factory e The One invadirem a cidade de São Paulo. Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap — que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade, além de muitas intervenções artísticas que tomarão conta de toda a cenografia do local.
Já o palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes.
E, para representar estes espaços, o rapper Criolo, embaixador de The Town e uma das atrações confirmadas, foi o escolhido para fazer parte da ativação que aconteceu em um galpão no Brás, bem próximo ao Mercadão de São Paulo.
O cantor colocou toda sua potência no Trap criado por ele com o músico e um dos diretores do festival, Zé Ricardo, convocando o público para viver “amor e esperança na terra do teste”.
Com um grupo de mais de 20 bailarinos, coordenados por Miguel Colker, Criolo continuou convidando a todos para se encontrarem neste novo festival ecoando aos quatro cantos da Cidade e do país a necessidade de “abraçar, brincar, compreender para amar”.
O cantor entregou uma performance em sintonia com a área efervescente do festival, onde as grandes criações estarão presentes e tudo que representa São Paulo.
O The Town acontece durante os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, e já nasce com números impressionantes.
Com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, a expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,7 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 20 mil empregos.
Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante total conforto e segurança para os cerca de 600 mil visitantes que passarão por lá, durante o período do festival.