The Town traz parceria inédita com a ONG Gerando Falcões e Gerdau

Anúncio

O The Town deu um passo importante na sua história ao liderar uma parceria inédita que transformará vidas.

O novo festival de música, cultura e arte de São Paulo traz como parceiros a ONG Gerando Falcões e Gerdau, e apoio da Prefeitura de São Paulo, para mostrar como somar forças pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas.

A partir do projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), o The Town e os parceiros se unirão para interromper o ciclo de pobreza da Favela do Haiti localizada em São Paulo.

Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) serão impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.

Anúncio

A iniciativa faz parte do propósito “Por Um Mundo Melhor” — nascido no Rock in Rio e que, agora, chega com tudo no The Town -, que conecta pessoas pela música e ajuda a transformar vidas a partir de causas.

“Liderar este é um projeto muito especial para nós”, garante Roberto Medina, presidente da Rock World (empresa responsável pelas realizações do Rock in Rio e The Town)

“Vamos oferecer todo o potencial de mobilização que uma marca como The Town carrega”, completa o executivo.

Medina pretende, com essa ação, inspirar as pessoas, empresas, órgãos e instituições para se juntarem ao The Town e espalharem esta iniciativa por todo o país.

“Com uma união potente entre as organizações, o ciclo da pobreza nas favelas do Brasil tem solução, tem jeito! Transformando o nosso entorno, transformamos o mundo todo”, reforça.

A iniciativa parte do objetivo de que é possível interromper o ciclo da pobreza de um local com a implementação de uma metodologia escalável e sustentável.

Localizada na Região Sudeste de São Paulo, a Favela do Haiti foi escolhida pela Gerando Falcões para ser a quinta Favela 3D do Brasil e o piloto do projeto que contará com o investimento e apoio do The Town.

O trabalho na região começou a ser colocado em prática desde 2022, quando foi realizado um estudo no local que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a ‘pobreza’ e o início da ‘dignidade’ na classificação da busca pela ‘quebra do ciclo da pobreza’.

A partir disso, o projeto iniciou um trabalho em conjunto com a comunidade para identificar as principais estratégias para o desenvolvimento das prioridades.

Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em co-criação com a comunidade local.

Nesta fase, foi realizada a priorização dos temas mais sensíveis para os moradores da comunidade e a, agora, está sendo desenvolvido o planejamento de ações urgentes, pautado em três grandes frentes: urbanismo e moradia, geração de renda e desenvolvimento social. 

Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que a partir de março deste ano já se coloque em prática as iniciativas.

A meta é criar soluções de transformação física e urbana para garantir espaços públicos de qualidade e moradia digna até outubro de 2023.

No decorrer do tempo serão trabalhadas ações como fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.

A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Por meio do órgão, o projeto passa a contar com cooperação institucional, intercâmbio de informações, cooperação técnica e desenvolvimento de ações.

Já a Gerdau, parceira da Rock World desde a edição de 2022 do Rock in Rio, traz para uma bagagem fundamental por já atuar junto ao Favela 3D na revitalização de habitações de comunidades.

A empresa tem um histórico de parcerias com a Gerando Falcões e já investiu mais de R$10 milhões na organização, além de também participar do projeto Favela 3D.

O The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, localizada no Autódromo de Interlagos.

Para informações sobre o ingresso, basta acessar o site da Ticketmaster Brasil: https://www.ticketmaster.com.br/

Crédito da imagem: Helena Yoshioka